Questões de Concursos: INEP

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11 Q814592 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), aprovada em 1996, determina que a avaliação da aprendizagem seja contínua e cumulativa e que os aspectos qualitativos prevaleçam sobre os quantitativos. Adotar esta concepção de avaliação pressupõe que o professor:

12 Q338930 | Matemática, Técnico em Informações Educacionais I, INEP, IBFC

Foram entrevistadas 1600 pessoas sobre a preferência entre quatro candidatos a prefeito de uma cidade. Cada entrevistado só podia escolher um candidato. Dos 1600 entrevistados, 200 declararam preferência para um candidato A. Ao representar, num gráfico de setores, a preferência no candidato A deve-se utilizar um ângulo central de:

13 Q542721 | Probabilidade e Estatística, Teste de Hipótese, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Em estatística, teste de hipótese:

14 Q816713 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pesquisador em Informações Educacionais I, INEP, IBFC

Sobre a educação indígena na LDB (9394/96), considere as afirmações abaixo.

I. Os programas de educação indígena devem focar a relação intercultural, promovendo a superação dos hábitos nativos para que os índios possam efetivamente integrar a sociedade. II. A educação indígena deve se preocupar com a recuperação da memória histórica dessas comunidades e com a reafirmação da identidade étnica. III. A educação indígena deve se preocupar com a substituição das línguas maternas pela Língua Portuguesa. Está correto o que se afirma em

15 Q542608 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Pesquisador em Informações Educacionais I, INEP, IBFC

Observe as afirmações:

I. O termo Estatística provém da palavra Estado e foi utilizado originalmente para denominar levantamentos de dados, cuja finalidade era orientar o Estado em suas decisões. II. A Estatística Descritiva é a parte da Estatística que tem por objetivo obter e generalizar conclusões para a população a partir de uma amostra, através do cálculo de probabilidade. III. A coleta , a organização e a descrição dos dados estão a cargo da Estatística Indutiva ou Inferencial. Pode-se dizer que:

16 Q542383 | Probabilidade e Estatística, Amplitude Semi Interquartífica, Técnico em Informações Educacionais, INEP, CESGRANRIO

Os Quartis da distribuição de notas de uma prova aplicada em um sistema de avaliação foram:

Primeiro Quartil (Q1) = 35

Segundo Quartil (Q2) = 47

 Terceiro Quartil (Q3) = 66

Um intervalo no qual se encontram aproximadamente 50,0% das notas dessa prova é

18 Q323550 | Pedagogia, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Considere os segmentos descritos abaixo.

I. Alunos com deficiência (com impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial). II. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento (apresentam quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras). III. Alunos com altas habilidades/superdotação (apresentam potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade). Na Resolução nº 4, de 2 de outubro de 2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, o público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) é constituído

19 Q339661 | Raciocínio Lógico, Silogismo Todo, Técnico em Informações Educacionais, INEP, CESGRANRIO

O silogismo é uma forma de raciocínio dedutivo. Na sua forma padronizada, é constituído por três proposições: as duas primeiras denominam-se premissas e a terceira, conclusão.

As premissas são juízos que precedem a conclusão. Em um silogismo, a conclusão é conseqüência necessária das premissas.

 Corresponde a um silogismo:

20 Q335825 | Matemática, Técnico em Informações Educacionais I, INEP, IBFC

A alternativa em que todas as variáveis são contínuas é:

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