Questões de Concursos: ISGH

Prepare-se para a prova com questões de ISGH de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q47036 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Quando um indivíduo está em conflito com outro devido tendências contrárias, forte oposição, personalidades distintas ou interesses não compartilhados, por exemplo, estamos falando de um:

32 Q47109 | Raciocínio Lógico, Médico Pediatra, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Analise as seguintes proposições: 

Proposição I: 4 é número par;
Proposição II: 2 > 5;
Proposição III: 6 é número ímpar. 
 
Qual das proposições abaixo apresenta valor lógico verdadeiro?

33 Q47053 | Português, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Leia o texto a seguir para responder a questão.
 
                                         Texto 2 – O sucesso da mala
 
Respiro ofegante. Trago nas mãos uma pequena mala e uma agenda tinindo de nova. É meu primeiro dia de aula. Venho substituir uma professora que teve que se ausentar "por motivo de força maior". Entro timidamente na sala dos professores e sou encarada por todos. Uma das colegas, tentando me deixar mais à vontade, pergunta:
- É você que veio substituir a Edith?
- Sim - respondo num fio de voz.
- Fala forte, querida, caso contrário vai ser tragada pelos alunos - e morre de rir.
- Ela nem imagina o que a espera, não é mesmo? - e a equipe toda se diverte com a minha cara.
Convidada a me sentar, aceito para não parecer antipática. Eles continuam a conversar como se eu não estivesse ali. Até que, finalmente, toca o sinal. É hora de começar a aula. Pego meu material e percebo que me olham curiosos para saber o que tenho dentro da mala. Antes que me perguntem, acelero o passo e sigo para a sala de aula. Entro e vejo um montão de olhinhos curiosos a me analisar que, em seguida, se voltam para a maleta. Eu a coloco em cima da mesa e a abro sem deixar que vejam o que há lá dentro.
- O que tem aí, professora?
- Em breve vocês saberão.
No fim do dia, fecho a mala, junto minhas coisas e saio. No dia seguinte, me comporto da mesma maneira, e no outro e no noutro... As aulas correm bem e sinto que conquistei a classe, que participa com muito interesse. Os professores já não me encaram. A mala, porém, continua sendo alvo de olhares curiosos.
Chego à escola no meu último dia de aula. A titular da turma voltará na semana seguinte. Na sala dos professores ouço a pergunta guardada há tantos dias:
- Afinal, o que você guarda de tão mágico dentro dessa mala que conseguiu modificar a sala em tão pouco tempo?
- Podem olhar - respondo, abrindo o fecho.
- Mas não tem nada aí! - comentam.
- O essencial é invisível aos olhos. Aqui guardo o meu melhor.
Todos ficam me olhando. Parecem estar pensando no que eu disse. Pego meu material, me despeço e saio.
 
Cybele Meyer

O texto 2, por suas características, pode ser classificado como:

34 Q47035 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Sobre transmissão e recepção da informação, podemos afirmar que:

35 Q47028 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

A base para a comunicação cotidiana é a comunicação verbal, que pode ser através da fala ou escrita. No processo da comunicação verbal participam o locutor, locutário e interlocutor.
Correlacione as colunas de acordo com as definições de cada um:
 
1. Locutor;
2. Locutário;
3. Interlocutor.
 
( ) Aquele que fala e participa do diálogo, que interage através da linguagem;
( ) Também chamado de ouvinte, é aquele que recebe a mensagem;
( ) Aquele que emite a mensagem, é o emissor.

De cima para baixo, a ordem correta é:

36 Q47063 | Raciocínio Lógico, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Considere verdadeiras as seguintes proposições:

I. Se o aluno estudou, então ele aprendeu;
II. Se o aluno não foi aprovado, então ele não aprendeu.

Assim sendo:

37 Q47054 | Português, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Leia o texto a seguir para responder a questão.
 
                                         Texto 2 – O sucesso da mala
 
Respiro ofegante. Trago nas mãos uma pequena mala e uma agenda tinindo de nova. É meu primeiro dia de aula. Venho substituir uma professora que teve que se ausentar "por motivo de força maior". Entro timidamente na sala dos professores e sou encarada por todos. Uma das colegas, tentando me deixar mais à vontade, pergunta:
- É você que veio substituir a Edith?
- Sim - respondo num fio de voz.
- Fala forte, querida, caso contrário vai ser tragada pelos alunos - e morre de rir.
- Ela nem imagina o que a espera, não é mesmo? - e a equipe toda se diverte com a minha cara.
Convidada a me sentar, aceito para não parecer antipática. Eles continuam a conversar como se eu não estivesse ali. Até que, finalmente, toca o sinal. É hora de começar a aula. Pego meu material e percebo que me olham curiosos para saber o que tenho dentro da mala. Antes que me perguntem, acelero o passo e sigo para a sala de aula. Entro e vejo um montão de olhinhos curiosos a me analisar que, em seguida, se voltam para a maleta. Eu a coloco em cima da mesa e a abro sem deixar que vejam o que há lá dentro.
- O que tem aí, professora?
- Em breve vocês saberão.
No fim do dia, fecho a mala, junto minhas coisas e saio. No dia seguinte, me comporto da mesma maneira, e no outro e no noutro... As aulas correm bem e sinto que conquistei a classe, que participa com muito interesse. Os professores já não me encaram. A mala, porém, continua sendo alvo de olhares curiosos.
Chego à escola no meu último dia de aula. A titular da turma voltará na semana seguinte. Na sala dos professores ouço a pergunta guardada há tantos dias:
- Afinal, o que você guarda de tão mágico dentro dessa mala que conseguiu modificar a sala em tão pouco tempo?
- Podem olhar - respondo, abrindo o fecho.
- Mas não tem nada aí! - comentam.
- O essencial é invisível aos olhos. Aqui guardo o meu melhor.
Todos ficam me olhando. Parecem estar pensando no que eu disse. Pego meu material, me despeço e saio.
 
Cybele Meyer

São objetivos do texto, exceto:

38 Q47024 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Essencial para a empresa que os membros de um setor tenham comunicação entre si e com demais setores de maneira eficaz. Para a eficiência e eficácia da comunicação podemos considerar como um fator positivo:

39 Q47089 | Medicina, Médico Pediatra, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

O Pacto pela Vida é constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos e metas, derivados da análise da situação de saúde da população e das prioridades definidas pelos governos federal, estaduais e municipais. Sobre este tema, analise as afirmativas abaixo: 

I. Significa uma ação prioritária no campo da saúde que deverá ser executada com foco em resultados e com a explicitação inequívoca dos compromissos orçamentários e financeiros para o alcance desses resultados;
II. O Pacto pela Vida, como instrumento do Pacto pela Saúde, não representa uma grande mudança na forma de pactuação do SUS vigente até então;
III. O Pacto pela Vida reforça, no SUS, o movimento da gestão pública por resultados;
IV. O Pacto pela Vida deverá ser permanente e ao fim do primeiro trimestre de um novo ano, serão avaliados os resultados do Termo de Compromisso de Gestão do ano anterior e pactuadas novas metas e objetivos a serem atingidos no ano em curso.
 
Estão corretas:

40 Q47039 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Sobre comunicação, qual das afirmativas traz a informação correta?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.