Questões de Concursos: Instituto Geral de Perícias SC

Prepare-se para a prova com questões de Instituto Geral de Perícias SC de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q373944 | Português, Crase, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

Observe o emprego ou ausência do sinal indicativo de crase nas proposições que seguem, de acordo com a norma padrão:

I. Às pessoas é dada a opção de questionar as leis vigentes.

II. Às vezes que tivemos problemas quanto à distribuição de verbas já foram mencionadas.

III. Ignorou as formas de fazer referência a situações controversas tal como a apresentada à sua avaliação.

IV. Não há, àqueles que queiram se manifestar, tal possibilidade. Estão corretas quantas das proposições?

Assinale a alternativa que contenha essa resposta:

42 Q648927 | Informática, Arquitetura de Software, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

Quanto às características dos Modelos de Serviços de Computação em Nuvem, analise os itens a seguir e marque com V se a assertiva for verdadeira e com F se for falsa. Ao final, assinale a opção correspondente.

( ) No modelo Software como Serviço (SaaS – Software as a Service), o consumidor não gerencia nem controla a infraestrutura na nuvem subjacente, incluindo rede, servidores, sistemas operacionais, armazenamento, ou mesmo recursos individuais da aplicação, com a possível exceção de configurações limitadas por usuário.

( ) No modelo Plataforma como Serviço (PaaS – Platform as a Service), o consumidor não gerencia nem controla a infraestrutura na nuvem subjacente incluindo rede, servidores, sistema operacional ou armazenamento, mas tem controle sobre as aplicações instaladas e possivelmente configurações do ambiente de hospedagem de aplicações.

( ) No modelo Infraestrutura como Serviço (IaaS – Infrastructure as a Service), o consumidor gerencia e controla a infraestrutura na nuvem subjacente, além de ter controle sobre os sistemas operacionais, armazenamento, e aplicativos instalados.

43 Q386478 | Biologia, Bioquímica, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

A emissão de um laudo para produtos apreendidos requer a realização de diferentes análises. O analista necessita selecionar técnicas visando a emissão desses laudos. O Grupo de Trabalho Científico para Análise de Drogas Apreendidas (SWGDRUGS, do inglês Scientific Working Group for the Analysis of Seized Drugs) recomenda critérios mínimos para auxiliar este processo. Neste sentido, propõe combinações de técnicas analíticas, as quais são classificadas nas categorias A, B e C. Considerando este contexto, assinale a alternativa INCORRETA dentre aquelas listadas abaixo:

44 Q387004 | Biologia, Bioquímica, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

Notícias nos meios de comunicação comentam que “[...] a prescrição descontrolada de analgésicos opiácios comercializados legalmente em farmácia tem “viciado” milhões de pessoas no mundo”. Em relação as afirmações abaixo, assinale a única sequência correta.

( ) Os principais medicamentos utilizados no controle da dor são opioides, analgésicos anti-inflamatórios não esteroide, anestésicos locais e anestésicos gerais.

( ) Os opioides são drogas com efeitos semelhantes aos do ópio. O principal composto extraído do ópio é a morfina, sendo por isso um opiácio. Diversos compostos com propriedades farmacológicas semelhantes aos do ópio foram obtidos a partir dos opiácios diferenciando entre si em especial pela potência e duração do efeito.

( ) Além de analgésicos, os opioides inibem a mobilidade intestinal, possuem ação antitussígena, induzem o sono, náusea e vômitos, depressão respiratória, prurido, retenção urinária e causam diversos efeitos psicológicos, principalmente euforia e dependência.

( ) Algumas substancia são classificadas como psicotrópicas mas não tem qualquer uso clínico. Entre elas estão o etanol, a cocaína, os narcóticos (heroína), os alucinógenos (LSD, mescalina) e os solventes orgânicos.

45 Q382974 | Biologia, Botânica, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

As Leguminosas são plantas que possuem hábitos sumamente variáveis, havendo ervas anuais ou perenes, subarbustos, arbustos, lianas e árvores, que vivem nos mais variáveis ambientes, latitudes e altitudes. Sendo que a maioria das Leguminosas estabelece simbiose com bactérias, contribuindo, desta forma, para a fixação do nitrogênio atmosférico e sua incorporação na biomassa vegetal. Conforme a afirmação acima, qual o gênero da bactéria simbionte.

46 Q648749 | Informática, Arquitetura de Computadores, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

A memória de um computador é organizada em uma estrutura hierárquica composta de múltiplos níveis: memória principal, memória cache e registradores. Considere um sistema computacional com palavra de dados de 32 bits e que possua um único nível de memória cache, com caches de instrução e de dados separadas, cada uma com capacidade de 16 palavras (64 Bytes). Analise as seguintes assertivas e assinale a alternativa correta:

I. A memória cache promove ganho de desempenho na execução de um programa apenas quando este exibe algum nível de localidade no acesso às instruções e/ou dados.

II. Se a cache de dados for baseada no mapeamento direto, para se obter uma maior taxa de acertos na execução de um programa com alta localidade espacial no acesso a dados, é melhor organizar essa cache em 16 blocos com 01 palavra/bloco do que em 04 blocos com 04 palavras/bloco.

III. Para programas que exibam localidade temporal no acesso às instruções, para obter uma menor taxa de faltas, é melhor que a cache de instruções seja baseada no mapeamento associativo de duas vias do que no mapeamento direto. Isso se justifica porque o mapeamento associativo oferece alternativas de blocos para carregar uma posição da memória principal na cache e isso reduz a necessidade de substituição de blocos na cache.

47 Q383604 | Biologia, Bioquímica, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

A Toxicologia é a ciência que estuda os efeitos nocivos decorrentes da interação de substâncias químicas com o organismo, sob condições específicas de exposição. Assinale a alternativa correta:

48 Q483569 | Geografia, Geoprocessamento, Perito Criminal Geral, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

A pseudodistância refere-se a um tipo de dado observado nas medições com a tecnologia GPS, e se refere:

49 Q461923 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

O policial Ferdinando, ao chegar a um local no qual ocorreu uma tentativa de homicídio, notou que havia uma mulher com um ferimento perfurocortante em seu abdômen e, embora a vítima estivesse perdendo sangue, ainda mostrava sinais de vida. Ferdinando, sem hesitar, entrou no local e levou a vítima ao hospital mais próximo.

Em princípio, baseado no que prevê o artigo 169 do Código de Processo Penal (Para o efeito de exame do local onde houver sido praticada a infração, a autoridade providenciará imediatamente para que não se altere o estado das coisas até a chegada dos peritos, que poderão instruir seus laudos com fotografias, desenhos ou esquemas elucidativos.) e na doutrina consagrada dos procedimentos de isolamento e preservação de local de crime (adotada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por exemplo), Ferdinando:

50 Q384447 | Biologia, Genética, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

O esclarecimento de situações cotidianas da vida ou cenas de crimes pode ser feito em base ao polimorfismo gênico e às diferenças nos mecanismos de herança. Analise as afirmações a seguir, selecionando as:

I. Para rastrear relações de parentesco com pessoas falecidas, marcadores de DNA mitocondrial, avaliados por SNPs, podem ser especialmente uteis porque o indivíduo estudado herda o genótipo completo do pai.

II. Marcadores de cromossomo Y e DNA mitocondrial podem ser utilizados em investigações criminais, particularmente quando o criminoso pode ser um parente de alguém cujo perfil pode ser facilmente acessado pela perícia.

III. Uma das aplicações mais poderosas do perfil de DNA é aquela de provar que o suspeito não é o criminoso.

Assinale a alternativa que representa a sequência correta:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.