Questões de Concursos: Ministério da Educação

Prepare-se para a prova com questões de Ministério da Educação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

22 Q643361 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Considerando que processo de software pode ser definido como um conjunto de atividades inter-relacionadas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas), julgue os itens que se seguem.

São características de teste na XP: desenvolvimento test-first, desenvolvimento incremental de testes a partir de cenários, envolvimento do usuário no desenvolvimento e validação de testes e o uso de ferramentas de teste automatizadas.

23 Q645296 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Considerando a UML (Unified Modeling Language), linguagem visual utilizada para modelar sistemas computacionais por meio do paradigma de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.

O diagrama de estrutura composta descreve a estrutura interna de um classificador, como uma classe ou um componente, detalhando as partes internas que o compõem e o modo como se comunicam e colaboram entre si.

25 Q642164 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

No que se refere a UML, julgue os próximos itens.

Considerando que C2 e C3 sejam classes que herdem de C1, é possível que um método M1 em C1 também possa estar presente na classe C2. Assim, essa operação pode ser implementada por meio de polimorfismo com a sobrescrita do método e, nesse caso, os parâmetros e, consequentemente, a assinatura de M1 em C2 serão diferentes dos de M1 da classe C1.

27 Q641793 | Informática, Gestão do Tempo em projetos, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, a respeito do gerenciamento de tempo do projeto.

O desenvolvimento do cronograma utiliza os produtos gerados nos processos de definição das atividades, de sequenciamento dessas atividades, da estimativa dos recursos e da duração das mesmas, elaborado por meio de ferramenta de elaboração de cronograma.

28 Q643133 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).

O desenvolvimento de um código na Extreme Programming está relacionado à fase de planejamento, pois, nessa metodologia, não há fase de desenvolvimento, haja vista que a codificação é realizada em pares.

29 Q633088 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

No que concerne a engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem.

A gerência de qualidade de requisitos faz uso de critérios de avaliação, como, por exemplo, consistência e correção, para manter uma base de bons requisitos de software.

30 Q644146 | Informática, Transmissão de Informação, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Com referência a multiplexadores, julgue os itens que se seguem. Caso três canais com taxa de transmissão de 60 bps cada um deles sejam multiplexados pela técnica TDM, utilizando-se 2 bits por time slot, e caso sejam utilizados 2 bits de sincronismo por frame, a taxa total de transmissão do enlace será de 240 bps.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.