Questões de Concursos: PGE DF

Prepare-se para a prova com questões de PGE DF de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

151 Q606596 | Biblioteconomia, Organização e administração de bibliotecas, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

Na recuperação da informação, em bibliotecas automatizadas, o tipo de estratégia de busca chamada desdobramento de uma citação-matriz é aquela que

152 Q752001 | Engenharia Agronômica, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

Considere que um produto agrícola apresente as seguintes curvas de oferta (O) e demanda de mercado (D): O = – 400 + 400p e D = 5.000 – 500p. A partir desses dados, o preço (p) e quantidade de equilíbrio (q), respectivamente, são

153 Q813708 | Legislação Federal, Lei 6766 1979, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

Segundo a Lei Federal no 6.766/1979, o parcelamento urbano em zona de interesse social deverá possuir a infraestrutura básica de

154 Q394742 | Direito Administrativo, Servidores Públicos, Técnico Judiciário, PGE DF, IADES

A Administração Pública reúne um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, ao transparecer a plenitude da função pública revestida de valores éticos universais, em seu sentido mais relevante. Julgue os itens a seguir acerca dos princípios éticos que devem nortear a Administração Pública.

I - Um servidor público, ao observar fielmente a legislação vigente para decidir sobre a aquisição de um bem patrimonial, exerceu o Princípio da Justiça e da Imparcialidade.

II - Um servidor público, ao não admitir prática de suborno ou envolvimento em atos fraudulentos, exerceu o Princípio da Lealdade.

III - Um servidor público, ao participar de atividades de qualificação profissional ofertados pela Administração Pública, visando melhorar sua valorização profissional, exerceu o Princípio da Competência e da Responsabilidade.

IV - Um servidor público, ao prestar esclarecimentos precisos e claros ao cidadão, durante o atendimento diário do seu setor de trabalho, exerceu o Princípio da Informação e da Qualidade.

A quantidade de itens certos é igual a

155 Q805214 | Legislação e Decretos, Decreto n 93872 1986 Dispõe sobre a unificação dos recursos de caixa do Tesouro Nacional, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

O Decreto Federal nº 93.872/1986, ao referenciar o Orçamento Público (Administração Financeira, no capítulo III), prevê

156 Q618236 | Informática, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

Um administrador de redes colocou em produção um novo servidor SMTP (Simple Mail Transfer Protocol). Passados dois dias, ele observou que muitas mensagens enviadas haviam sido recusadas e que o servidor SMTP em questão, estava listado em uma lista negra de controle de SPAM (black list). Assinale a alternativa que representa a provável causa para esse problema.

157 Q401527 | Direito Administrativo, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

A respeito da Administração Direta e Indireta, assinale a alternativa correta.

158 Q809176 | Legislação Federal, Lei 4320 1964, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

Sobre as demonstrações contábeis previstas no capítulo IV, do Título IX da Lei nº 4.320/64, assinale a alternativa incorreta.

159 Q396506 | Direito Administrativo, Direitos e Vantagens, Técnico Judiciário, PGE DF, IADES

Conforme os conceitos de remuneração e de vencimento, estabelecidos na Lei nº 8.112/90, assinale a alternativa correta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.