Questões de Concursos: Polícia Militar MG

Prepare-se para a prova com questões de Polícia Militar MG de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

121 Q7766 | Direito Penal Militar, Oficial da Polícia Militar, Polícia Militar MG

No Brasil, atualmente, além dos militares, o civil ainda é submetido, excepcionalmente, à lei penal militar. O conceito de crime militar em tempo de paz é bastante controvertido e, por vezes, determina debates acalorados no âmbito de nossas cortes superiores, especialmente, no que tange a posicionamentos do Superior Tribunal Militar em linha divergente com o Supremo Tribunal Federal. Partindo do princípio de que vivemos em um Estado Democrático de Direito, considere as afirmativas abaixo e marque a alternativa CORRETA.

123 Q16967 | Português, Auxiliar de Farmácia, Polícia Militar MG, CRSP

Em relação ao uso da crase, marque a alternativa CORRETA.

124 Q159205 | Português, Assistente Administrativo, Polícia Militar MG, CRSP

Marque a alternativa CORRETA, cuja oração apresenta um paradoxo.

126 Q16977 | Direito Constitucional, Oficial da Polícia Militar, Polícia Militar MG, CRSP

Marque a alternativa CORRETA. A Constituição da República poderá ser emendada mediante proposta:

127 Q16992 | Direito Processual Penal Militar, Oficial da Polícia Militar, Polícia Militar MG, CRSP

Considerando as disposições do Código de Processo Penal Militar (CPPM), marque a alternativa CORRETA:

128 Q17047 | Direito Constitucional, Oficial da Polícia Militar, Polícia Militar MG, CRSP

Compete ao Conselho Nacional de Justiça, o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes, cabendo-lhe, além de outras atribuições que lhe forem conferidas pelo Estatuto da Magistratura:

129 Q7761 | Direito Penal, Oficial da Polícia Militar, Polícia Militar MG

Um cidadão “A” adquire uma residência situada ao lado de uma rede de esgoto, sendo invadida, diariamente, no período noturno, pela fresta inferior da porta de sua cozinha, por ratos e camundongos. O sujeito se arma com um pedaço de madeira e, nos dias que se seguem, sempre por volta das 22h, com as luzes apagadas, obtém sucessivos êxitos na captura e morte desses roedores. Certo dia, na mesma hora de sempre, um vizinho do cidadão “A”, no intuito de depositar um convite de casamento nessa residência, passa sua mão direita por baixo da porta, a fim de depositar o envelope, momento em que recebe uma paulada no dorso do membro, provocando lesão corporal grave. Com o impacto, o vizinho bem intencionado deu um grito, causando uma reação de espanto no cidadão “A”, que ato contínuo, ascendeu as luzes da casa e abriu a porta, constatando que havia confundido a mão do infrator com um roedor. A polícia foi chamada, sendo o fato esclarecido e encerrado na delegacia. O Delegado que recebeu a ocorrência, liberou todos, haja vista ter sido evidenciado que o proprietário da residência, cidadão “A”, agiu amparado pela excludente de:

130 Q479923 | Farmácia, Farmácia Hospitalar, Analista de Farmácia, Polícia Militar MG

Sobre a atuação do farmacêutico e da farmácia hospitalar no controle de infecções hospitalares, marque a alternativa CORRETA:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.