Início Questões de Concursos Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO Resolva questões de Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 21Q909939 | Pedagogia, Alfabetização e Letramento, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024São contribuições de Emília Ferreiro no processo de construção da leitura e da escrita, EXCETO: ✂️ a) A concepção do papel ativo da crianças no processo de aprendizagem da linguagem escrita. ✂️ b) Os estágios de desenvolvimento e hipóteses sobre a escrita. ✂️ c) Mapeamento do processo de construção da leitura e da escrita. ✂️ d) A metodologia interacionista. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 22Q909949 | Pedagogia, Educação Especial, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº. 13.146/15), em seu art. 1º, estabelece que a mesma é destinada: ✂️ a) A não discriminação em razão da deficiência toda forma de distinção, restrição ou exclusão, por ação ou omissão, que tenha o propósito ou o efeito de prejudicar, impedir ou anular o reconhecimento ou o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais de pessoa com deficiência. ✂️ b) A assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. ✂️ c) A proteção integral à criança e ao adolescente. ✂️ d) A Valorização dos Profissionais da Educação. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 23Q909941 | Pedagogia, Paulo Freire, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A Pedagogia Libertadora, expressa a ideia de humanização do professor como guia do processo educativo; seu objetivo é suscitar a consciência crítica com relação à vida social, as desigualdades e competitividade em todas as classes sociais, principalmente na classe de baixa renda. O principal teórico dessa vertente educacional é: ✂️ a) Ana Taberosky. ✂️ b) Magda Soares. ✂️ c) José Carlos Libâneo. ✂️ d) Paulo Freire. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 24Q909948 | Pedagogia, Lei nº 9394 de 1996, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº. 9.394/96, em seu art. 13, dispõe que o os docentes incumbir-se-ão de, EXCETO: ✂️ a) Ausentar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino. ✂️ b) Zelar pela aprendizagem dos alunos. ✂️ c) Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. ✂️ d) Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 25Q909946 | Pedagogia, Lei nº 9394 de 1996, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A educação básica conforme estabelecida no art. 23 da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB nº. 9.394/96) poderá organizar-se em: ✂️ a) séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não-seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar. ✂️ b) somente em séries anuais. ✂️ c) blocos de séries, o regimento escolar pode admitir formas de progressão parcial, desde que preservada a sequência do currículo, observadas as normas do respectivo sistema de ensino. ✂️ d) somente em períodos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← Anterior
21Q909939 | Pedagogia, Alfabetização e Letramento, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024São contribuições de Emília Ferreiro no processo de construção da leitura e da escrita, EXCETO: ✂️ a) A concepção do papel ativo da crianças no processo de aprendizagem da linguagem escrita. ✂️ b) Os estágios de desenvolvimento e hipóteses sobre a escrita. ✂️ c) Mapeamento do processo de construção da leitura e da escrita. ✂️ d) A metodologia interacionista. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
22Q909949 | Pedagogia, Educação Especial, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº. 13.146/15), em seu art. 1º, estabelece que a mesma é destinada: ✂️ a) A não discriminação em razão da deficiência toda forma de distinção, restrição ou exclusão, por ação ou omissão, que tenha o propósito ou o efeito de prejudicar, impedir ou anular o reconhecimento ou o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais de pessoa com deficiência. ✂️ b) A assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. ✂️ c) A proteção integral à criança e ao adolescente. ✂️ d) A Valorização dos Profissionais da Educação. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
23Q909941 | Pedagogia, Paulo Freire, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A Pedagogia Libertadora, expressa a ideia de humanização do professor como guia do processo educativo; seu objetivo é suscitar a consciência crítica com relação à vida social, as desigualdades e competitividade em todas as classes sociais, principalmente na classe de baixa renda. O principal teórico dessa vertente educacional é: ✂️ a) Ana Taberosky. ✂️ b) Magda Soares. ✂️ c) José Carlos Libâneo. ✂️ d) Paulo Freire. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
24Q909948 | Pedagogia, Lei nº 9394 de 1996, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº. 9.394/96, em seu art. 13, dispõe que o os docentes incumbir-se-ão de, EXCETO: ✂️ a) Ausentar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino. ✂️ b) Zelar pela aprendizagem dos alunos. ✂️ c) Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. ✂️ d) Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
25Q909946 | Pedagogia, Lei nº 9394 de 1996, Professor Nível I, Prefeitura de Cocalzinho de Goiás GO, GANZAROLI, 2024A educação básica conforme estabelecida no art. 23 da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB nº. 9.394/96) poderá organizar-se em: ✂️ a) séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não-seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar. ✂️ b) somente em séries anuais. ✂️ c) blocos de séries, o regimento escolar pode admitir formas de progressão parcial, desde que preservada a sequência do currículo, observadas as normas do respectivo sistema de ensino. ✂️ d) somente em períodos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro