Questões de Concursos: Prefeitura de Domingos Martins ES

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Domingos Martins ES de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q890306 | Arquitetura de Computadores, Armazenamento de Dados em Arquitetura de Computadores, Técnico de Informática, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Ao considerar dispositivos de armazenamento, como SSDs (Solid State Drives) e HDs (Hard Drives), é correto afirmar que

13 Q869600 | Arquivologia, Definições / Fases da Gestão de Documentos, Agente de Serviços Gerais, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Em relação à Tabela de Temporalidade, analise as afirmativas a seguir:

I. Existem documentos que devem ser armazenados por tempo indefinido. No entanto, boa parte das documentações apresenta uma validade de armazenamento determinada.

II. Enquanto estiverem dentro da validade jurídica, há uma obrigação legal de mantê-los íntegros. Esse fato é mais uma prova da importância do arquivamento de documentos.

III. Na hora de elaborar os índices, deve-se anotar num bloco de notas à parte o prazo de validade do documento, seja no arquivo físico ou digital.

Assinale

15 Q890269 | Serviço Social, Instrumentos e Técnicas de Intervenção, Assistente Social, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

O conhecimento das categorias instrumentalidade e mediação são imprescindíveis na discussão das técnicas de intervenção social do Assistente Social. Sobre a categoria mediação incorporada pelo Serviço Social, analise as afirmações abaixo:

I. O Assistente Social realiza mediação.
II. O Assistente Social é a mediação.
III. A categoria mediação, advinda da filosofia do materialismo dialético e histórico, corresponde ao ato de servir de intermediário entre pessoas ou grupos.
IV. O assistente social atua, intervém, capta ou captura as mediações.

Após leitura e interpretação das assertivas, podemos afirmar que

16 Q878786 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Operador de Máquinas, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Um grupo de seis amigos se reuniram para conversar, e em determinado momento comentaram sobre suas idades. Um está com 30, outro com 28, outro com 31, outro com 35, outro 37 e o último a falar disse que está com 34. A soma das idades desses seis amigos daqui a 5 anos será igual a

17 Q878807 | Matemática, Jardineiro, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Carlos foi guardar suas camisas em quatro gavetas do armário do seu quarto. Ele distribuiu da seguinte maneira: na primeira gaveta colocou 12 camisas; na segunda gaveta colocou a quarta parte das camisas da primeira gaveta; na terceira gaveta colocou a terça parte da soma das camisas que colocou na primeira e segunda gavetas; e na quarta gaveta colocou a metade do total de camisas que colocou nas demais gavetas.

A quantidade de camisas que Carlos colocou nas quatro gavetas é igual a

18 Q869607 | Segurança e Transporte, Vigia, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Em relação ao conhecimento e à educação patrimonial, analise as afirmativas a seguir:

I. O conhecimento crítico e a apropriação consciente pelas comunidades do seu Patrimônio são fatores indispensáveis no processo de preservação sustentável desses bens, assim como no fortalecimento dos sentimentos de identidade e cidadania.

II. A Educação Patrimonial é um instrumento de “alfabetização cultural” que possibilita ao indivíduo fazer a leitura do mundo que o rodeia, levando-o à compreensão do universo sociocultural e da trajetória histórico-temporal em que está inserido.

III. Esse processo leva ao reforço da autoestima dos indivíduos e comunidades e à valorização da cultura brasileira, compreendida como múltipla e plural.

Assinale

20 Q878787 | Matemática, Frações e Números Decimais, Operador de Máquinas, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Gisele fez um bolo e o dividiu em 20 pedaços iguais. Ela e seus filhos comeram juntos 1/4 do bolo. Uma vizinha e seu filho comeram, cada um deles, 1/5 do bolo. Sabe-se que ninguém comeu mais o bolo.

O total de pedaços do bolo que sobrou é igual a
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.