Questões de Concursos: Prefeitura de Porto Velho RO

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Porto Velho RO de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q551839 | Informática, Word, Agente de Secretaria Escolar, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

O Microsoft Word tem uma variada coleção de comandos e recursos. Assinale a alternativa que apresenta de forma INCORRETA os comandos e as teclas de atalho do menu Editar.

42 Q609042 | Biblioteconomia, Bibliotecário legislação, Especialista em Educação, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

“O bibliotecário no desempenho de cargos, funções ou empregos deve dignificá-los _______________ e _______________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

43 Q627456 | Informática, ITIL, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

Sobre a gestão de infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são itens componentes dos 7 R’s do gerenciamento de mudanças, EXCETO:

45 Q628652 | Informática, Sistemas Operacionais, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

“O _________________________ é o programa responsável por manter o computador em funcionamento, responder às requisições do usuário e gerenciar os recursos de hardware da máquina para que trabalhem em harmonia.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

46 Q364415 | Enfermagem, Semiologia e semiotécnica, Enfermeiro, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

Com relação às úlceras por pressão é INCORRETO afirmar que

47 Q814569 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Assistente Administrativo, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de 50% do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma da lei. Constitui atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário

I. frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente.

II. dificultar ou concorrer de qualquer forma para a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades mencionadas na lei.

III. doar à pessoa física ou jurídica, bem como ao ente despersonalizado, exceto para fins educativos ou assistências, bens, rendas, verbas ou valores do patrimônio de qualquer das entidades mencionadas na lei, sem observância das formalidades legais e regulamentares aplicáveis à espécie.

IV. permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado.

V. agir negligentemente na arrecadação de tributo ou renda, bem como no que diz respeito à conservação do patrimônio público.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

48 Q366247 | Enfermagem, Imunização, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

Sobre a vacinação de rotina da gestante, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Se a gestante nunca foi vacinada, ou se a história vacinal for desconhecida ou não conclusiva, deve-se aplicar três doses da vacina dupla dT, sendo a primeira aplicada na terceira consulta de pré-natal.

( ) Quando a gestante já foi vacinada com três doses ou mais de vacina contra tétano, deve-se fazer mais uma dose, se já decorreram mais de 5 anos da última dose.

( ) Se a gestante não estiver com as três doses da vacina contra tétano completas, estas deverão ser completadas.

A sequência está correta em

49 Q387364 | Biologia, Ecologia de populações, Biólogo, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

A mudança da situação corrente e atual sobre fauna, habitat e usuários, com objetivo de aumentar, estabilizar ou reduzir a população, denomina-se manejo

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.