Questões de Concursos: Prefeitura de Sapucaia do Sul RS

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Sapucaia do Sul RS de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q634640 | Informática, RUP, Programador, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Sobre o RUP (do inglês, Racional Unified Process), afirma-se que:

I. É um processo de desenvolvimento tipicamente interativo e incremental.

II. É na disciplina de Construção que a fase de Implementação concentra maior esforço.

III. É na disciplina de Concepção que a fase de Implementação concentra maior esforço.

Quais estão corretas?

32 Q681660 | Secretariado, Secretário de Escola, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Todo ano ou semestre é realizada a renovação de matrícula dos alunos que já estão na escola, pois todo aluno matriculado no ano anterior tem direito a essa renovação. Analise as seguintes assertivas sobre alguns procedimentos que devem ser organizados pelo secretário escolar e sua equipe para a realização da renovação de matrícula:
I. Divulgar na comunidade escolar, com antecedência, informações sobre período e normas para a renovação de matrícula e pedido de transferência.
II. Compor as novas turmas depois do encerramento do período de matrícula, preparando as listas de matrícula por série, modalidade, turma e turno.
III. Após a renovação, fazer levantamento do número de vagas disponíveis para matrículas novas.
Quais estão corretas?

34 Q690680 | Secretariado, Secretário de Escola, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

O secretário escolar é um profissional essencial para o estabelecimento de ensino. Suas atribuições compreendem algumas atividades essenciais. NÃO é uma delas:

35 Q816250 | Legislação Federal, Lei 12441 2011, Advogado, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

A empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI)

36 Q689065 | Direitos Humanos, Especialista em Educação Orientador Educacional, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Texto associado.
O Art. 28 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência incumbe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar:
I. O sistema educacional inclusivo nos anos iniciais do ensino fundamental, bem como o aprendizado ao longo da conclusão do ensino médio.
II. A participação dos estudantes com deficiência e de suas famílias nas diversas instâncias de atuação da comunidade escolar.
III. As pesquisas voltadas para o desenvolvimento de novos métodos e técnicas pedagógicas, de materiais didáticos, de equipamentos e de recursos de tecnologia assistiva.
Quais estão corretas?

38 Q738846 | Economia, Desaceleração Econômica Crise dos Anos 60 Plano de Ação Econômica do Govermo, Economista, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

O Brasil acumula larga experiência em planejamento econômico, que remonta desde o governo de Getúlio Vargas. Sobre planos econômicos do governo no Brasil, afirma-se que:

I. O Plano de Metas foi elaborado para o governo de Jucelino Kubitschek de Oliveira (1956 a 1960). Ele identificou setores carentes de investimentos e selecionou projetos prioritários, tendo sido bem-sucedido, pois o setor industrial cresceu, entre 1957 e 1962, mais de 10% ao ano.

II. O Plano Trienal foi elaborado por Celso Furtado para o Governo João Goulart (1962 a 1965). Não foi bem-sucedido, pois a inflação elevou-se e a taxa de crescimento do PIB foi inferior à projetada.

III. O PAEG (Plano de Ação Econômica do Governo) foi elaborado para a gestão de Castelo Branco (1964 a 1967). Ele conseguiu reduzir a taxa de inflação, que era um de seus objetivos, mas em percentuais inferiores aos planejados.

Quais estão corretas?

39 Q692318 | Inglês, Professor Área II Língua Portuguesa, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Texto associado.
Instruction: Answer questions 31 to 40 based on the following text.
                  This Chrome extension lets you learn a new language by watching Netflix
01     Learning a new language through immersion doesn’t mean you have to pack your bags and
02 move to Europe for three months. Now, you just need to turn __ Netflix. Language Learning with
03 Netflix is a Chrome extension that lets you watch shows with two subtitles on __ the same time
04 so you can visually pair translations with dialogue and learn some new vocabulary in the process.
05 Its a clever service that makes use of Netflix’s massive catalogue and all of the major languages
06 in which it already offers subtitles, including Danish, Dutch, English, French, German, Italian,
07 Norwegian, Portuguese, Spanish, Swedish, and Turkish.
08     The extension was created by developers David Wilkinson and Ognjen Apic who experimented
09 with making their own language learning software before collaborating on Language Learning with
10 Netflix. “For some languages (Farsi, for example), there’s only a limited amount of learning
11 materials available”, Wilkinson said in an email. “I think a lot of people would enjoy studying a
12 language with material they are already familiar with”.
13     The tool works best as a supplement for people who already have some basic understanding
14 of the language they’re learning. There’s a vocabulary-highlighting feature that greys out less
15 common words, which is adjustable to match your vocabulary level. Hovering over a word
16 produces a pop-up dictionary, and clicking the word lets you hear it. You can also slow down the
17 dialogue or automatically pause playback at the end of every subtitle, so you can learn line by
18 line. There’s even a catalogue of recommendations for movies and shows that are good to study.
19     The Chrome extension is free to use, but Wilkinson and Apic’s product is expected to have
20 more features, like additional subtitles __ dubbed dialogue, which would only be available for paid
21 users. “Netflix has alternative audio tracks for many well-known series, but the subtitles in other
22 languages don’t match the audio”, Wilkinson said. “We’re considering creating new subtitles for
23 these alternative audio tracks, so you could study German, for example, with Breaking Bad with
24 matching German audio and subtitles”.
25     One of the few downsides is that the tool only works on Google Chrome, so you can’t use it
26 with your Netflix app on tablets or streaming services like Roku or Apple TV. Hopefully, the service
27 can make it’s way beyond browsers soon because it’s obvious that the potential __ language
28 learning through media is huge. Viki, a streaming service for Asian dramas, implemented a “Learn
29     Mode” in 2017 that essentially does the same thing by showing two subtitles at once. The
30 developers say they haven’t contacted Netflix yet, but “the project could likely go faster and
31 further with their support”.
(Source: https://www.theverge.com/2019/2/12/18220289/language-learning-netflix-chrome-extension-two-subtitles – Adapted)
Analyse if the pronouns and its reference are correctly indicated.
I. ‘which’ (l.06) refers to ‘catalogue’ (l.05).
II. ‘who’ (l.08) refers to ‘David Wilkinson and Ognjen Apic’ (l.08).
III. ‘that’ (l.18) refers to ‘shows’ (l.18).
IV. ‘it’ (l.25) refers to ‘Google Chrome’ (l.25)
Which ones are INCORRECT?

40 Q688026 | Legislação Federal, Especialista em Educação Orientador Educacional, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Segundo a Base Nacional Comum Curricular, _______________ é definida(o) como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.