Questões de Concursos: SAD MT

Prepare-se para a prova com questões de SAD MT de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q473113 | Educação Física, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

De acordo com as diretrizes relacionadas ao processo de ensino e avaliação da educação física contidas nos PCN, assinale a opção correta.

52 Q388933 | História, Mato Grosso MT, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Relativamente a fatos, personagens e contextos da história de Mato Grosso, assinale a opção incorreta.

53 Q794930 | Filosofia, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

A respeito da relação entre filosofia e estética, assinale a opção correta.

54 Q326085 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Hoje, mais que em qualquer outra época, a questão ambiental ocupa posição de relevo na agenda das sociedades. Isso se dá em face dos preocupantes resultados de um modelo de civilização centrado na industrialização. Por seu impacto na vida das pessoas, o tema do meio ambiente não pode passar ao largo da educação. Em linhas gerais, espera-se que a escola contribua para que seu aluno seja capaz de

55 Q721413 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Economia, Técnico, SAD MT, NCE

A agricultura e pecuária praticadas nas sub-bacias que drenam para o Pantanal Matogrossense, muitas vezes, não adotam práticas conservacionistas. Isso tem gerado uma série de impactos ambientais no Pantanal. Dentre eles, podemos destacar:

56 Q388975 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Na segunda metade do século XVIII, quando mais tensas eram as relações entre portugueses e espanhóis na América, Portugal decidiu construir o Presídio de Nova Coimbra, ao sul de Mato Grosso, e o Forte do Príncipe da Beira, às margens do Guaporé, com o objetivo de, respectivamente,

57 Q325575 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

A concepção de construção do conhecimento pelas crianças em situações de interação social vem sendo pesquisada com diferentes enfoques e abordagens nos últimos anos. Sob o nome de construtivismo, reúnem-se as idéias que valorizam a ação do sujeito no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Representam essa perspectiva conceitual

58 Q389191 | História, Mato Grosso MT, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Uma corrente historiográfica defende a tese de que a criação da capitania de Mato Grosso tinha, entre outras, a finalidade de caracterizar a posse portuguesa da região. Desse modo, o que Portugal pretendia com essa decisão era tornar mais consistente e efetivo o princípio que sua diplomacia utilizara na celebração de tratados de limites com a Espanha, o uti possidetis, o qual estabelecia que

59 Q387943 | História, Teoria em História, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Nas últimas décadas, acentuou-se a aproximação entre a produção acadêmica historiográfica e a história ensinada nas escolas. O movimento de renovação dos estudos da área, o qual teve na corrente francesa dos Annales uma de suas referências essenciais, influenciou o ensino da história, cuja preocupação, hoje, é a de

60 Q816077 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Constitui objetivo do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2001,

I elevar o nível de escolaridade da população.

II melhorar a qualidade de ensino.

III reduzir as desigualdades sociais no acesso e na permanência nas escolas.

IV democratizar a gestão do ensino público.

A quantidade de itens certos é igual a

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.