Questões de Concursos: SEDU ES

Prepare-se para a prova com questões de SEDU ES de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

71 Q794803 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEDU ES, FCC

? [...] dizem respeito a valores, sentimentos, intenções, decisões e ações referidas ao bem e ao mal, ao desejo de felicidade e ao exercício da liberdade; são constitutivos de nossa existência intersubjetiva, isto é, de nossas relações com outros sujeitos morais?. O que é dito aqui por Chauí, corresponde às ideias de

72 Q337830 | Matemática, Agente de Suporte Educacional, SEDU ES, CESPE CEBRASPE

Na secretaria de determinada escola, três funcionários — Paulo, Janete e Pedro — são os responsáveis pela digitação das notas dos alunos no final do ano. Paulo digita as notas de 3 alunos em 2 minutos, Janete digita as notas de 4 alunos em 3 minutos e Pedro digita as notas de 5 alunos em 4 minutos. Sabe-se, ainda, que, se Pedro tivesse digitado sozinho as notas de todos os alunos dessa escola relativas ao ano letivo de 2008, então ele teria concluído o trabalho em 6 horas e que, em 2009, a quantidade de alunos foi 25% superior à de 2008.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes.

Pedro levaria mais de 8 horas para digitar as notas de todos os alunos de 2009.

73 Q474530 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEDU ES, FCC

As Ginásticas

74 Q545175 | Física, Eletromagnetismo, Professor de Física, SEDU ES, FCC

Um professor de Física leva para a sala de aula uma bússola, um pedaço de fio de cobre esmaltado, pilhas, porta-pilha, uma chave interruptora e um estilete.

Como ele está desenvolvendo o estudo de Eletromagnetismo pretende, com os instrumentos acima mencionados, mostrar o experimento de

75 Q486097 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Quando se focaliza o produto e não a atividade social no ensino-aprendizagem da língua estrangeira a ênfase recai sobre

76 Q486160 | Inglês, Gramática, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa. They are three young sisters, two of them are twins. Carla is as old as Catherine; Lisa is ......

77 Q373904 | Português, Interpretação de Texto, Professor de Língua Portuguesa, SEDU ES, FCC

GARCIA (2003) aponta que o paralelismo sintático e semântico remete à lógica da correlação e associação de ideias, por isso sua ausência pode provocar incoerência. No entanto, autores de várias épocas usaram-na com propósito estilístico.

O enunciado que corresponde a essa asserção é:

78 Q352060 | Artes, Práticas Pedagógicas, Professor, SEDU ES, CESPE CEBRASPE

O desenvolvimento das atividades de expressão artística em sala de aula é paralelo à aprendizagem das técnicas de expressão. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os exercícios de iniciação à técnica da mímica surtem melhor efeito realizados a partir de situações da vida cotidiana, pois essa prática propicia uma melhor identificação pelos colegas, permitindo a elaboração de comentários e críticas posteriores.Os exercícios de iniciação à técnica da mímica surtem melhor efeito realizados a partir de situações da vida cotidiana, pois essa prática propicia uma melhor identificação pelos colegas, permitindo a elaboração de comentários e críticas posteriores.

79 Q324864 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

Para os teóricos sociointeracionistas, a interação social fornece a matéria-prima para o desenvolvimento psicológico do indivíduo.

Dessa maneira,

80 Q327322 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Artes, SEDU ES, FCC

Um plano de aula deve prever necessariamente
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.