Questões de Concursos: SEDUC SP

Prepare-se para a prova com questões de SEDUC SP de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q221441 | Educação Física, Professor Educação Física, SEDUC SP, FGV

Leia o fragmento a seguir.
"O corpo humano, como qualquer outra realidade do mundo, é _____ concebido e a análise de sua representação _____ oferece uma via de acesso à estrutura de uma sociedade particular. Cada sociedade elege um certo número de atributos que configuram o que e como o homem deve ser, tanto do ponto de vista intelectual ou moral quanto do ponto de vista ______". (DAOLIO, 2007; p. 38 – 39)
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.

22 Q223221 | Educação Física, Professor Educação Física, SEDUC SP, FGV

Segundo Schiavon e Nista–Piccolo (2006), "a iniciação e a vivência das Ginásticas Artística e Rítmica, quando tratadas de maneira pedagógica adequada, vão enfatizar as movimentações básicas da criança, como os movimentos fundamentais locomotores, manipulativos e estabilizadores, o que é possível para crianças a partir de 2 anos".
Essas modalidades recebem pouquíssima atenção no âmbito escolar. Sobre os possíveis motivos para que isso aconteça, analise os itens a seguir.
I. A falta de equipamentos e materiais específicos.
II. A inadequação dos espaços físicos nas escolas.
III. A falta de interesse dos alunos em praticá–las.
Assinale:

24 Q688741 | Informática, Oficial Administrativo, SEDUC SP, VUNESP

Ao preparar uma apresentação utilizando o MS-PowerPoint 2013, deseja-se inserir um gráfico, sendo que dentre
as opções padrão disponibilizadas por esse software, está o gráfico do tipo

26 Q42662 | Informática, Redes de Computadores, Analista de Tecnologia da Informação, SEDUC SP, VUNESP

O protocolo IP (Internet Protocol) é utilizado para definir, de forma hierárquica, o endereço dos dispositivos e/ou computadores conectados na internet, sendo dessa forma classificados em Classes. Um exemplo de IP Classe B é:

27 Q221516 | Biologia, Professor Biologia, SEDUC SP, FGV

É muito comum entre a população leiga a crença no determinismo genético, isto é, que basicamente os genes determinam o fenótipo. Hoje a expressão "Está no ADN" aparece muito na mídia.
Com relação à ação gênica, analise as afirmativas a seguir. I. Um único segmento de ADN pode dar origem a diversas proteínas diferentes, pelo processo de editoração. Portanto, um gene pode originar muitos fenótipos diferentes.
II. Os genes, em sua maioria, têm penetrância completa e expressividade constante.
III. A expressão fenotípica dos genes pode variar em função do ambiente.
Assinale:

28 Q223930 | Artes Plásticas, Professor Artes, SEDUC SP, FGV

Com relação ao ensino da Arte no Brasil, analise as afirmativas a seguir.

I. O uso da Arte como saber instituído, baseado no valor do objeto artístico em si mesmo, foi uma característica marcante do ensino de Arte no Brasil, ao longo do século XIX.
II. O modernismo em Arte/Educação difundiu uma concepção de arte como desenvolvimento da criatividade, apoiando se, entre outros, na ideia de evolução gráfica das crianças.
III. As experiências das Escolinhas de Arte incentivaram a oficialização do ensino de Educação Artística em escolas públicas, a partir dos anos 1970, ao propor as habilidades de leitura, interpretação e contextualização da obra de arte.

Assinale:

29 Q42677 | Matemática, Analista de Tecnologia da Informação, SEDUC SP, VUNESP

Raquel e Sabrina são irmãs de uma família de 5 irmãs. A média das alturas das irmãs de Raquel é 143 cm e a média das alturas das irmãs de Sabrina é 146 cm. A diferença, em cm, entre as alturas de Raquel e Sabrina vale.

30 Q228367 | Educação Física, Professor Educação Física, SEDUC SP, FGV

Sobre o diabetes tipo 2, analise as afirmativas a seguir. I. A atividade física se apresenta como um eficiente e seguro coadjuvante no tratamento e controle do diabetes tipo 2.
II. Está associado à obesidade e ao sedentarismo e caracteriza–se pela resistência à ação da insulina.
III. A atividade física mimetiza a ação da insulina no transporte da glicose para o interior das células.
Assinale

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.