Questões de Concursos: SEE DF

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31 Q9863 | Geografia, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à população brasileira, julgue o item seguinte.

Na década de 80 do século passado, em consequência das frequentes crises econômicas, diversos brasileiros migraram para outros países, em especial para os Estados Unidos da América (EUA), o Paraguai e o Japão. Atualmente, esse processo migratório ocorre mais em direção à Europa que aos EUA.

32 Q9862 | Geografia, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à população brasileira, julgue o item seguinte.

A população brasileira continua crescendo, contudo em ritmo menor que no século XX, tendo aumentado o contingente populacional de idosos.

33 Q9889 | Matemática, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

Considere a função F(t) = 0,8 sen(24pt), em que t ≥ 0, e, a partir dela, defina P(t) = 10 – 5 F(t + 1/48). Com base nessas informações, julgue o próximo item.

Nos pontos t em que F(t) é máximo, P(t) é mínimo.

34 Q9891 | Matemática, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

Considere a função F(t) = 0,8 sen(24pt), em que t ≥ 0, e, a partir dela, defina P(t) = 10 – 5 F(t + 1/48). Com base nessas informações, julgue o próximo item.

Para algum t0 ≥ 0, tem-se que P(t0) ≤ 5.

36 Q9882 | Inglês, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

  There are people who are latecomers wherever they go. Lateness is their way of life.
      Chronic lateness has spoilt friendships, and it’s a habit that has caused people to lose their jobs. Why, then, are so many people late?
      According to some specialists, not arriving on time can be a form of avoidance. You are late for a party, or coming home from work because you don’t want to be where you’re supposed to be. It can also be a habit learned on childhood from a parent or an old brother or sister who also ran late. For others, it’s a result of an inability to judge time.

      Whatever reason people have, lateness almost always annoys those of us who are always prompt to attend our commitments.

            Diane Washawsky. Spectrum book 4. Ana Veltford. Prentice Hall Regents. p.156 (adapted).

Based on the text, judge the following items.
Some people lose their jobs because they are habitually late.

37 Q9861 | Geografia, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à população brasileira, julgue o item seguinte.

O perfil migratório da população brasileira sofreu alterações ao longo do tempo, o que ocorreu, entre outras razões, devido ao processo de qualificação dos migrantes, que vão à busca de melhores oportunidades de trabalho.

38 Q9884 | Inglês, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

   Crossing the street while listening to an MP3 player may soon be illegal in New York. A law has been proposed in response to several deaths apparently caused by pedestrians stepping into traffic listening to iPods. The ban would also extend to other electronic devices including cell phones, video games and handheld email devices, and offenders would face a $ 100 fine.
      Pedestrians are getting so involved with what they are listening on their iPods that they don’t pay enough attention to the traffic, often with tragic consequences. According to some official information, many people are being killed as a result of stepping off the sidewalk in front of fast-moving vehicles. And most of the accidents can’t be avoided because the victims couldn’t even hear the warning because of the use of MP3.

        Mark Hancock & Annie McDonald. English result upper-intermediate. Oxford University Press. p. 103 (adapted).
Judge the following items according to the text.

Most of the people who were involved in the accidents mentioned in the text couldn’t hear the vehicles approaching because they were distracted by their MP3 players.

39 Q9890 | Matemática, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

Considere a função F(t) = 0,8 sen(24pt), em que t ≥ 0, e, a partir dela, defina P(t) = 10 – 5 F(t + 1/48). Com base nessas informações, julgue o próximo item.

Para todo t ≥ 0, tem-se que F(t) ≤ 1.

40 Q9867 | História, Estudantes Universitários, SEE DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Responda de acordo com o texto a seguir as questões 1 a 4:

“Já o bom historiador se parece com o ogro da lenda. Onde fareja carne humana, sabe que ali está a sua caça.”

                  Marc Bloch. “A história, os homens e o tempo”, Apologia da História ou o ofício do historiador. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2001, [primeira edição 1949], p. 54.

O trecho acima é parte do último livro do famoso historiador francês, conhecido como um dos mais criativos e importantes do século XX. Escrita em circunstâncias especiais, a obra pode ser lida como uma espécie de testamento acadêmico de Marc Bloch. O texto, contudo, não chegou a ser finalizado, pois Bloch, que era
judeu, estava preso e fora torturado pela Gestapo — polícia secreta alemã —, sendo fuzilado perto de Lyon no dia 16 de julho de 1944.
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue o item subsequente.

Responda de acordo com o texto a seguir as questões 5 a 8:

No Brasil, as duas aspirações - a da independência e a da unidade -- não nasceram juntas e, por longo tempo ainda, não caminharam de mãos dadas. As sublevações e as conjunturas nativistas são invariavelmente manifestações desconexas da antipatia que, desde o século XVI, opõe o português da Europa e o do Novo Mundo. E mesmo onde se aguça a antipatia, chegando a tomar colorido sedicioso, com a influência dos princípios franceses ou do exemplo da América inglesa, nada prova que tenda a superar os simples âmbitos regionais.

            Sérgio Buarque de Holanda. A herança colonial - sua desagregação. In: História Geral da Civilização Brasileira. Tomo II, O Brasil Monárquico. 1.º volume, O processo da Emancipação. São Paulo: Difusão Europeia do Livro, p. 9 (com adaptações).

Considerando o fragmento de texto acima e o processo histórico ao qual se refere, julgue o item que se seguem.
As divergências econômicas entre França e Alemanha foram o estopim do conflito de proporções mundiais conhecido como a Segunda Guerra Mundial.
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