Questões de Concursos: SEPLAG EDUCAÇÃO DF

Prepare-se para a prova com questões de SEPLAG EDUCAÇÃO DF de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q335673 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Assisnte de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

O computador de um usuário da Internet foi contaminado por um vírus que se propagou quando esse usuário enviou, no dia 2/8/2009, uma mensagem eletrônica, que continha o vírus para 10 contatos. Cada um desses 10 contatos não detectaram o vírus e encaminharam, no dia 3/8/2009, a mensagem infectada para outros 10 contatos, que também não detectaram o vírus e, repetindo o processo, enviaram, no dia seguinte, 4/8/2009, a mensagem contaminada a outros 10 contatos. Esse processo foi repetido por 7 dias, a partir do dia 2/8/2009, contaminando sempre computadores ainda não infectados.

Com relação a essa situação hipotética e sabendo que a população mundial é de aproximadamente 6,5 bilhões de indivíduos, julgue o item seguinte.

Na situação descrita, o número de computadores infectados foi maior que um centésimo da população mundial.

12 Q542459 | Probabilidade e Estatística, Variância Variância Amostral Variância Absoluta, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Considerando que a estatística reúne importantes ferramentas para a análise e a interpretação de dados, julgue os itens a seguir.

Considerando-se os conjuntos de números A = {40, 50, 60, 70, 80} e B = {80, 100, 120, 140, 160}, e sabendo-se que a variância amostral do conjunto A é igual a 250, é correto afirmar que a variância amostral da série B é igual a 500.

13 Q819283 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Assisnte de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

No que concerne à LDB, julgue os próximos itens.

A LDB não disciplina toda a educação dos indivíduos, visto que não abrange os processos formativos que se desenvolvem, por exemplo, na vida familiar; ela restringe-se à denominada educação escolar, a qual se desenvolve em instituições escolares, por meio do ensino.

14 Q744265 | Economia, Estruturas de Mercado, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Com relação aos conceitos e às aplicações do equilíbrio parcial e geral e às estruturas de mercado e suas falhas, julgue os itens subsequentes.

O monopólio é considerado ineficiente, porque produz menos que o nível competitivo da produção. Uma empresa competitiva opera em um nível de produção em que o preço se iguala ao custo médio e a indústria monopolizada, por outro lado, opera em um nível de produção em que o preço se iguala ao custo marginal.

15 Q338517 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Assisnte de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

O setor de compras de uma escola adquire sabonete líquido concentrado em recipientes com capacidade para 5 L, que são diluídos em água na proporção de 1:3 e colocados nos banheiros da escola em saboneteiras cujo volume é igual a 0,25 dm3. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

Depois de diluir os 5 L do sabonete concentrado que enche um recipiente, é possível encher 80 saboneteiras dos banheiros da escola.

16 Q338832 | Matemática, Progressões, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Considerando que a estatística reúne importantes ferramentas para a análise e a interpretação de dados, julgue os itens a seguir.

As séries X = {2, 6, 30} e Y = {5, 6, 12} possuem a mesma média geométrica e a mesma mediana; porém, a diferença entre as médias geométrica e aritmética será maior na série X.

17 Q338989 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Na última reunião dos trabalhadores de uma escola, realizada em torno de uma mesa retangular com 6 cadeiras de cada lado e 1 cadeira em cada cabeceira, compareceram o presidente do sindicato da categoria e mais 11 outros trabalhadores, entre os quais 3 secretários escolares. Da pauta da reunião constava a designação de uma comissão de 5 pessoas para representar os interesses da categoria nas instâncias superiores. Os 12 participantes da reunião almoçaram no mesmo restaurante onde ocuparam uma mesa redonda com 12 lugares, para que pudessem ficar juntos.

Julgue os itens seguintes, relativos às informações apresentadas no texto.

Se a comissão citada precisasse contar com pelo menos um secretário, então essa comissão poderia ser formada de mais de 650 maneiras diferentes.

18 Q334192 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Assisnte de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

O setor de compras de uma escola adquire sabonete líquido concentrado em recipientes com capacidade para 5 L, que são diluídos em água na proporção de 1:3 e colocados nos banheiros da escola em saboneteiras cujo volume é igual a 0,25 dm3. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

Se cada um dos 4 banheiros da escola tem apenas uma saboneteira que é abastecida apenas uma vez por dia, então 6 recipientes de sabonete concentrado são suficientes para mais de 85 dias de uso do produto diluído.

19 Q339466 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Com relação ao princípio de contagem, julgue os itens a seguir.

Considere que, para ir de sua mesa ao balcão de atendimentos, o secretário escolar disponha de 6 caminhos e, para ir do balcão até os arquivos, ele disponha de 4 caminhos. Assim, para sair de sua mesa e chegar aos arquivos, passando pelo balcão, o secretário poderá fazê-lo de menos de 25 maneiras diferentes.

20 Q745763 | Economia, Energia, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Com respeito ao funcionamento do mercado de energia elétrica, julgue os próximos itens.

Embora os preços spot de energia elétrica baseiem-se na soma dos custos marginais de combustíveis e manutenção, eles não constituem uma representação fidedigna dos custos efetivos da eletricidade porque não incluem os custos associados à confiabilidade da energia nem as perdas associadas aos sistemas de transmissão e distribuição.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.