Questões de Concursos: Secretaria de Estado de Educação AM

Prepare-se para a prova com questões de Secretaria de Estado de Educação AM de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q537943 | Engenharia Civil, Engenharia Civil, Engenheiro Civil, Secretaria de Estado de Educação AM

O departamento nacional de estradas de rodagem (DNER) especifica em suas normas critérios para o projeto de rodovias. Avalie as proposições a seguir:

I. A classe de projeto mais pobre entre as rodovias rurais é a 0 (zero), correspondendo a projeto de rodovia em pista simples e sua adoção recomendada para os casos em que a demanda não ultrapasse 200 veículos por dia;

II. Distância de visibilidade de parada é a distância que um veículo percorre, desde a percepção de um obstáculo, pelo motorista, até a parada total do veículo;

III. Pista de rolamento (ou pista de trânsito) é o espaço dimensionado e destinado à passagem de um veículo por vez e a menor largura permitida para uma pista em projetos de rodovias novas é 2,50m.

Podemos afirmar que:

22 Q448956 | Direito Constitucional, Intervenção, Assistente Social, Secretaria de Estado de Educação AM

Com base no Sistema Constitucional Brasileiro, analise as assertivas que se seguem e assinale a opção correta.

23 Q542112 | Probabilidade e Estatística, Definição e Conceito Sobre Estatística, Estatístico, Secretaria de Estado de Educação AM, CESPE CEBRASPE

Considere que a chegada e o atendimento de estudantes em determinada fila para matrícula em uma escola possam ser modelados segundo um passeio aleatório simples em tempo discreto t = 0, 1, 2, 3 ... e que, em cada instante t, apenas dois eventos sejam possíveis: ou um novo estudante entra na fila com probabilidade p ou um estudante na fila é atendido com probabilidade 1 - p. Suponha, ainda, que, no instante inicial t = 0, a quantidade de estudantes na fila não seja nula e grande o suficiente para que a fila não fique vazia em pouco tempo, e que, a cada instante t, no máximo um estudante pode ser atendido.

Com base nessa situação, julgue os itens a seguir.

A fila somente atinge seu tamanho original em instantes de tempo t que são múltiplos de 2.

24 Q324824 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, Secretaria de Estado de Educação AM, CESPE CEBRASPE

A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue os itens a seguir.

A participação comunitária na gestão da escola tem valor educativo, visto que propicia a formação de sujeitos aptos a assenhorarem-se do próprio destino.

25 Q525113 | Auditoria, Auditoria Independente, Contador, Secretaria de Estado de Educação AM

Um auditor independente, ao obter evidência de auditoria apropriada e suficiente, percebeu que a mesma havia distorções individuais e em conjunto. Essas distorções eram relevantes, porém não generalizadas nas demonstrações financeiras. Nesse caso, o relatório de auditoria mais apropriado seria:

27 Q320739 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, Secretaria de Estado de Educação AM, CESPE CEBRASPE

Considerando a gestão e a organização do trabalho pedagógico, julgue os itens que se seguem.

A opção por um modelo de gestão participativa tem por objetivos a melhoria da qualidade pedagógica do processo educacional, a busca de maior sentido de realidade e atualidade para o currículo escolar e o aumento do profissionalismo dos professores.

28 Q553374 | Informática, Virus, Assistente Administrativo, Secretaria de Estado de Educação AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens a seguir.

Em computação, o termo malware indica a prática do uso de cookies que exploram as vulnerabilidades de um sistema e as torna públicas.

29 Q485254 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor, Secretaria de Estado de Educação AM, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, acerca do aquecimento global e das principais correntes de pensamento a respeito desse aquecimento.

Para os pensadores crédulos no aquecimento global, o CO2 é o principal gás de efeito estufa e o aumento de sua concentração na atmosfera ocorre principalmente pela queima de combustíveis fósseis e pelos lixões existentes nas grandes áreas urbanas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.