(com adaptações). Um aspecto interessante reportado no relatório a que se refere o texto precedente foi o comportamento dos investimentos greenfield, ou seja, projetos novos, que vão começar do zero. Nesse tipo de investimento, houve">
O relatório da OCDE publicado no início de maio mostrou que o Brasil foi o segundo maior destino de investimentos estrangeiros diretos (IED) em 2023, atrás apenas dos Estados Unidos da América. O relatório destaca que houve uma redução no fluxo global quando comparado com 2022. No Brasil, essa redução foi de 13%. Outros países sofreram quedas mais significativas, como China (78%), Índia (44%) e Itália (43%).
Internet: <www.gov.br> (com adaptações).
Um aspecto interessante reportado no relatório a que se refere o texto precedente foi o comportamento dos investimentos greenfield , ou seja, projetos novos, que vão começar do zero. Nesse tipo de investimento, houve
a) queda no volume de IED direcionado a países desenvolvidos, bem como no direcionado a países em desenvolvimento.
b) aumento no volume de IED direcionado a países desenvolvidos e queda no volume de IED direcionado a países em desenvolvimento.
c) aumento no volume de IED direcionado a países desenvolvidos, bem como no direcionado a países em desenvolvimento.
d) queda no volume de TED direcionado a países desenvolvidos e aumento no volume de IED direcionado a países em desenvolvimento.
e) manutenção do volume de IED direcionado a países desenvolvidos e aumento no volume de IED direcionado a países em desenvolvimento.