Questões de Concursos 2020

Resolva questões de 2020 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q413253 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Analista Judiciário Área Administrativa, TJ PA, CESPE CEBRASPE, 2020

Assinale a opção que indica a modalidade de licitação a ser adotada para a contratação de um serviço exclusivo de inteligência artificial para análise de dados que serão utilizados na formulação de políticas públicas pela cúpula do TJ/PA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q858904 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Prefeitura de Itajaí SC Bibliotecário, FEPESE, 2020

Um grupo escoteiro conta com 25 participantes, sendo 12 meninos e 13 meninas. Deseja-se formar uma equipe com exatamente dois meninos e uma menina.
De quantas maneiras diferentes essa equipe pode ser formada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q668829 | Raciocínio Lógico, Equivalências e Negações Lógicas, Auditor Fiscal de Tributos, Prefeitura de Novo Hamburgo RS, AOCP, 2020

Afirmar que “João joga futebol na sexta feira ou João joga futebol no sábado e no domingo” é equivalente a afirmar, por definição de equivalência de proposições, que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q657055 | Informática, Microsoft Word 2010, AOCP, 2020

Considerando o Microsoft Word 2010, versão em português, em sua instalação padrão, é correto afirmar que o recurso RÉGUA, que permite exibir as réguas usadas para medir e alinhar os objetos no documento, está disponível na guia
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q858431 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Guarda Municipal, GUALIMP, 2020

O governo de um determinado estado determinou que seja instalado posto policial a cada 75 km de uma BR. Essa BR já conta com um posto policial no KM 28 e outro no KM 928. Quantos novos postos policiais deverão ser construídos para atender a nova exigência do governo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q863322 | Português, Conjunções, Fiscal de Posturas, Prefeitura de Colinas do Sul GO, Itame, 2020

Em “ou só vê a parte que arde/ ou só vê a parte que brilha”, as palavras destacadas podem ser classificadas como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q1045043 | Noções de Informática, Hardware, Contador, Prefeitura de Cariacica ES, INSTITUTO AOCP, 2020

Acerca dos conceitos básicos sobre Hardware, assinale a alternativa que apresenta apenas memórias do tipo secundária.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q1049010 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Farmacêutico, EBSERH, IBFC, 2020

Dada a sentença
"Ou Camila é médica ou Ana é dentista."
Assinale a alternativa que apresenta a negação das proposições anteriores.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q1049020 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Advogado, EBSERH, VUNESP, 2020

A negação de uma afirmação é uma ferramenta importante em várias áreas.

Vamos supor que seja necessário fazer a negação lógica da seguinte afirmação:

Todos os envolvidos são culpados e devem ser punidos.

Uma das possibilidades está contida na alternativa:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q1049200 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Assistente Social, EBSERH, VUNESP, 2020

Considere a seguinte afirmação:

Se Marcos está prestando esse concurso, então ele é formado no Curso de Serviço Social.

Assinale a alternativa que contém uma afirmação equivalente para a afirmação apresentada.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q993617 | Matemática, Áreas e Perímetros, Reaplicação, IBGE, FGV, 2020

Um imóvel comercial é composto por uma sala retangular, medindo 3m de largura e 6m de comprimento, e um banheiro, medindo 1,5m de largura e 2m de comprimento.

A área total do imóvel, em metros quadrados, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q858578 | Informática, Microsoft Word, Professor de Artes, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere à formatação de um documento MS Word (BR) em colunas, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - É possível exibir uma linha vertical entre as colunas automaticamente. II - Todos os espaços entre as colunas devem ser iguais. III - O número máximo de colunas é 4 na orientação “retrato” e 6 na orientação “paisagem”.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q353194 | Contabilidade Geral, Análise Custo Volume Lucro, Analista Judiciário Área Administração, TJ PA, CESPE CEBRASPE, 2020

A análise do ponto de equilíbrio (análise custo-volume-lucro) permite determinar o nível de operação a ser mantido para que uma empresa cubra todos os seus custos operacionais, bem como avaliar a lucratividade associada a vários níveis de venda. O referido ponto de equilíbrio operacional é definido quando for zero
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q857448 | Informática, Editor de Apresentações PowerPoint e Impress, Prefeitura de Arabutã SC Contador, AMAUC, 2020

Dentre as opções a seguir, escolha a que NÃO REPRESENTA alguma utilidade dos arquivos com a extensão .POT (versões antigas) ou POTX (versões mais atuais) no MICROSOFT POWER PONT?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q857541 | Informática, Segurança da Informação, Auditor Fiscal Fiscalização, Prefeitura de Contagem MG, FCM, 2020

Suponha que uma entidade R (remetente) deseja enviar uma mensagem m para outra entidade D (destinatário) utilizando a internet. Para se comunicarem, R e D utilizam criptografia de chave pública. R+ e R são as chaves pública e privada de R, respectivamente, e D+ e D- são as chaves pública e privada de D, respectivamente.

A partir dessa situação, avalie o que se afirma.

I - Se R utilizar D+ para criptografar m, então D poderá utilizar D- para decriptar m.

II - Se R utilizar R+ para criptografar m, então D poderá utilizar D- para decriptar m.

III - Se R utilizar R- para criptografar m, então D poderá utilizar R+ para decriptar m.

IV - Se R utilizar D- para criptografar m, então D poderá utilizar R+ para decriptar m.

Está correto apenas o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q847674 | Administração Geral, Abordagem Estruturalista da Administração, Prefeitura de Massaranduba SC Auxiliar Administrativo, FURB, 2020

Max Webber foi um dos principais pesquisadores que estudaram a burocracia e as organizações. Quanto à burocracia, analise as afirmações abaixo e identifique as corretas: I- A burocracia é, necessariamente, definida por leis e normas, previamente estabelecidas e escritas. II- Uma característica essencial à burocracia é a impessoalidade. III- A burocracia diminui o controle sobre as operações. É correto o que se afirma em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q856114 | Informática, Correio Eletrônico, ALEPI Assessor Legislativo Informática, COPESE, 2020

Os softwares de Correio Eletrônico permitem a comunicação entre usuários através dos e-mails. Marque a opção que apresenta dois desses softwares.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q844312 | Antropologia, Interpretação de Textos, Prefeitura de Bagé RS Antropólogo, FUNDATEC, 2020

O evolucionismo foi um dos conceitos que permaneceu por muitos anos em aspecto central de análise nos estudos antropológicos. Sobre esse conceito, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q855934 | Informática, Microsoft Word, Prefeitura de Pedra Lavrada PB Agente Administrativo, CONTEMAX, 2020

Um assistente administrativo necessitou realizar as seguintes ações no Word, somente com atalhos:
I - abrir um documento em branco II - justificar o texto digitado III - sublinhar as palavras, sem sublinhar os espaços IV - salvar o documento V - sair do Word
Os atalhos ele utilizados foram
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.