Questões de Concursos: A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil

Prepare-se para a prova com questões de A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q919052 | Pedagogia, A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil, Auxiliar de Coordenação Pedagógica, Prefeitura de Sinop MT, SELECON, 2025

A entrada na escola é um momento de preocupação para a família e para a equipe escolar, tendo em vista que é um novo ambiente, uma nova rotina, pessoas desconhecidas, entre outros. Ações organizadas são muito importantes. Uma prática que facilita a adaptação é:

2 Q919050 | Pedagogia, A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil, Auxiliar de Coordenação Pedagógica, Prefeitura de Sinop MT, SELECON, 2025

O ambiente em que a criança está inserida tem influência direta no modo como desenvolve sua linguagem. Criar um ambiente alfabetizador é imprescindível na Educação Infantil. É uma prática pedagógica própria dessa etapa do ensino:

3 Q919053 | Pedagogia, A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil, Auxiliar de Coordenação Pedagógica, Prefeitura de Sinop MT, SELECON, 2025

Ao longo dos seis anos da Educação Infantil, o desenvolvimento é acelerado. No planejamento, os objetivos e os conteúdos da Educação Infantil precisam ser articulados e atualizados no acompanhamento de cada criança e de cada turma. Dos três primeiros anos aos três últimos anos da Educação Infantil, o planejamento deve considerar:

4 Q919057 | Pedagogia, A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil, Auxiliar de Coordenação Pedagógica, Prefeitura de Sinop MT, SELECON, 2025

A Escola é um espaço em que a riqueza cultural brasileira se manifesta. Etnias, crenças, valores, etc., são traços de identidade que as crianças trazem de suas famílias e que podem causar tensões, exigindo uma postura ética de toda a equipe. Assim, a Educação Infantil apresenta-se como etapa privilegiada para aprender a:

6 Q919479 | Pedagogia, A Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil, Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, Prefeitura de Sertãozinho SP, VUNESP, 2025

Ambientes para crianças de 0 a 1 ano, assim como os demais espaços da instituição, devem ser concebidos como locais voltados para cuidar e educar crianças pequenas, incentivando o seu pleno desenvolvimento. Alguns desses ambientes são considerados imprescindíveis e não devem ser substituídos, como é o caso
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.