Questões de Concursos: Ação Penal nos Crimes de Lesão Corporal Leve e Culposa no Contexto da Lei 11340 06

Prepare-se para a prova com questões de Ação Penal nos Crimes de Lesão Corporal Leve e Culposa no Contexto da Lei 11340 06 de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q706810 | Direito Processual Penal, Ação Penal nos Crimes de Lesão Corporal Leve e Culposa no Contexto da Lei 11340 06, Oficial de Justiça, TJ MA, FCC

De acordo com o que estabelece a lei contra a violência doméstica e familiar contra a mulher – Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/2006),

2 Q708157 | Direito Processual Penal, Ação Penal nos Crimes de Lesão Corporal Leve e Culposa no Contexto da Lei 11340 06, Analista Judiciário Assistente Social, TJ MA, FCC

A Lei Maria da Penha prevê a criação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e a possibilidade da constituição de uma equipe composta por profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde. Compete a essa equipe multidisciplinar:
I. fornecer subsídios, por escrito, ao juiz, ao Ministério Público e à Defensoria Pública, mediante laudos ou verbalmente em audiência.
II. desenvolver trabalhos de orientação, encaminhamento, prevenção e outras medidas, voltados para a ofendida, o agressor e os familiares, com especial atenção às crianças e aos adolescentes.
III. aplicar, de imediato, medida protetiva e de afastamento do agressor e, posteriormente, se a situação exigir, encaminhar o caso para o juiz.
Está correto o que consta em

3 Q712430 | Direito Processual Penal, Ação Penal nos Crimes de Lesão Corporal Leve e Culposa no Contexto da Lei 11340 06, Analista Judiciário Psicólogo, TJ MA, FCC

Em 13/05/2019 o Senado aprovou a Lei n° 13.827, que amplia a Lei Maria da Penha, alterando a
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.