Questões de Concursos Públicos: Administração de Marketing

Encontre aqui questões Administração de Marketing de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que

Em uma empresa hipotética, a previsão de demanda para um insumo de sua produção é de 12.000 unidades. Sabe-se que o custo de cada pedido é de R$500,00, a taxa anual de juros é de 12% e o valor unitário do insumo é de R$100,00.

Tendo por base o lote econômico desse produto, a quantidade de pedidos que deverão ser feitos em 1 ano é:

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Para a segmentação ser eficaz, os segmentos resultantes devem ser suficientemente amplos ou lucrativos para merecer um cultivo separado de marketing.

Customização de massa é a habilidade de preparar uma base consistente de produtos e comunicações para atender às exigências de:

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.

Joana é responsável pelas compras de uma pequena empresa de produtos de consumo em massa. Os relatórios de vendas da empresa mostraram que o motivo pelo qual os consumidores não estão comprando muito pode ser atribuído ao recente aumento do desemprego.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens relativos à análise ambiental.

O cumprimento correto das leis e regulamentações pela empresa pode promover a confiança do cliente, pois a submissão ao ambiente político legal tanto pode limitar quanto ser uma fonte de oportunidade para a empresa.

A pesquisa científica tem por objetivo um problema a ser resolvido, o método científico serve de guia para o estudo sistemático do enunciado, compreensão e busca da solução do problema. São consideradas etapas da pesquisa:

Na análise de ambientes externos, um exemplo de forças macro-ambientais relacionadas a forças econômicas é o (a)