Questões de Concursos: Algoritmo de Busca

Prepare-se para a prova com questões de Algoritmo de Busca de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q115562 | Informática , Algoritmo de Busca, Analista de Sistemas, BDMG, FUMARC

De acordo com a árvore de pesquisa abaixo, analise as seguintes afirmativas:

Imagem 028.jpg

I. A árvore de pesquisa é binária.

II. Percorrer a árvore, usando caminhamento central recupera as chaves 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, nesta ordem respectiviamente.

III. A árvore de pesquisa está balanceada.

Marque a alternativa CORRETA:

3 Q118678 | Informática , Algoritmo de Busca, Analista de Sistemas, CVM, ESAF

Assinale a opção correta.

4 Q116633 | Informática , Algoritmo de Busca, Analista de Sistemas, SEJUS RO, FUNCAB

Considere um arquivo não ordenado, organizado sequencialmente e contendo N registros.O número médio de acessos que precisa ser feito para localizar um registro nesse arquivo, numacesso sequencial é:

5 Q231937 | Informática, Algoritmo de Busca, Programador de Computador, TRE RJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, referentes a estrutura de dados e
organização de arquivos.

Uma das formas mais simples e rápida de busca em uma estrutura de dados ordenada é o método de pesquisa binária, que segue o paradigma de divisão e conquista. Se o item pesquisado estiver no meio do vetor, a busca termina com sucesso. Caso contrário, se o elemento do meio vier antes do elemento buscado, então a busca continua na metade posterior e, se vier depois, a busca continua na metade anterior do vetor.

6 Q121387 | Informática , Algoritmo de Busca, Analista de Sistemas Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Uma lista linear ou uma tabela é um conjunto não vazio de nós, tais que suas propriedades estruturais decorrem unicamente da posição relativa dos nós dentro da sequência linear. Considerando-se as diferentes listas lineares, tem-se que

7 Q153137 | Informática, Algoritmo de Busca, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TJ PI, FCC

É um método de pesquisa ou busca, cujo algoritmo parte do pressuposto de que o vetor está ordenado e realiza sucessivas divisões do espaço de busca, comparando o elemento buscado (chave) com o elemento no meio do vetor. Se o elemento do meio do vetor for a chave, a busca termina com sucesso. Caso contrário, se o elemento do meio vier antes do elemento buscado, então a busca continua na metade posterior do vetor. E finalmente, se o elemento do meio vier depois da chave, a busca continua na metade anterior do vetor. Trata-se do método denominado busca

8 Q217377 | Informática, Algoritmo de Busca, Oficial Técnico de Inteligência Área de Suporte a Rede de Dados, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito dos métodos de ordenação, pesquisa e hashing, julgue
os seguintes itens.

Árvore binária é uma estrutura de dados adequada à representação de hierarquia, sendo usada frequentemente em ordenação e pesquisa. Para a busca em um vetor ordenado, pode-se utilizar o algoritmo de busca binária, o qual não exige a implementação de uma árvore binária.

10 Q114114 | Informática , Algoritmo de Busca, Analista de Processos Organizacionais Análise de Sistemas, BAHIAGÁS, FCC

Considere o algoritmo de busca:

Testar o elemento a m (a índice m) sorteado aleatoriamente e compará-lo ao argumento de busca x. Se o elemento for igual a x, a busca termina. Se menor que x todos os elementos com índices menores ou iguais a m podem ser descartados dos próximos testes e se for maior que x todos aqueles que possuem índices maiores ou iguais a m também podem ser descartados.

Tal algoritmo é denominado busca

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.