Questões de Concursos: Análise SWOT

Prepare-se para a prova com questões de Análise SWOT de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q138402 | Administração Geral, Análise SWOT, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRT 16a REGIÃO, FCC

O acrônimo SWOT, derivado das iniciais de quatro palavras em inglês, é utilizado em planejamento estratégico para analisar estudo do ambiente organizacional, referindo- se

2 Q236433 | Marketing, Análise SWOT, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

As oportunidades de marketing são uma área de necessidade e interesse do comprador, na qual existe uma grande probabilidade de a empresa atuar de forma lucrativa, satisfazendo essa necessidade. Algumas situações, nas quais uma empresa pode se basear para ter ideias sobre novas oportunidades, são geradas quando ocorrem situações como:

3 Q147925 | Administração Geral, Análise SWOT, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 1a REGIÃO, FCC

Muitas empresas utilizam a análise SWOT para sua gestão e planejamento estratégico. O significado, em português, do acrônimo SWOT é, respectivamente,

4 Q887915 | Administração Geral, Análise SWOT, Auxiliar Técnico de Controle Externo, TCEPA, FGV, 2024

A análise do ambiente em organizações públicas é um processo que avalia as condições externas e internas que podem influenciar sua atuação. Isso inclui o exame de fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, legais e ambientais, além da análise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (análise SWOT).

A análise que aponta os processos e projetos que precisam de alterações para renderem o esperado e a análise que visa a determinar fatores e mudanças no mercado que podem ser usadas em benefício da empresa são, respectivamente,

5 Q880462 | Administração Geral, Análise SWOT, Auxiliar Técnico de Comunicação, Câmara Municipal de Caratinga MG, Instituto Consulplan, 2024

Todas as organizações competem por recursos; dinheiro; mercados; clientes ou pessoas; imagem; prestígio; e, por vantagens competitivas para sobressair-se diante dos concorrentes. Elas atuam como agentes ativos em um dinâmico contexto de incertezas devido às rápidas mudanças que ocorrem nas sociedades; nos mercados; nas tecnologias; no mundo dos negócios; e, no meio ambiente. A beleza de um sistema, uma vez construído, é fácil de reconhecer. Mas sua elaboração nunca é uma tarefa simples ou divertida. As decisões nessa tarefa são quase sempre repletas de dúvidas ou incertezas pela frente, para tanto deve seguir alguns passos, EXCETO:

6 Q894979 | Administração Geral, Análise SWOT, Assistente Administrativo, UniRV GO, UniRV GO, 2024

A "FitProtein" é uma empresa especializada na fabricação e venda de barras de proteínas sem lactose e glúten, atendendo a um nicho crescente de consumidores preocupados com a saúde e intolerâncias alimentares. Fundada por nutricionistas e empreendedores fitness, a empresa se destaca por sua qualidade, variedade de sabores e compromisso com ingredientes naturais. Com o aumento da conscientização sobre a importância da nutrição e do fitness, a FitProtein expandiu rapidamente sua presença no mercado. A empresa lançou uma linha diversificada de barras de proteínas, atendendo às necessidades de diferentes públicos, como atletas, pessoas com dietas restritivas e aqueles em busca de lanches saudáveis e práticos. A empresa contratou uma consultoria para realizar uma análise SWOT e levantou os seguintes pontos:


I- Qualidade dos produtos: Barras de proteínas de alta qualidade, feitas com ingredientes naturais e livres de lactose e glúten.
II- Crescente demanda por alimentos saudáveis: A tendência de estilo de vida saudável cria possibilidades para aumentar a base de clientes.
III- Expansão de mercados: Explorar novos mercados geográficos ou canais de distribuição pode impulsionar o crescimento da empresa.
IV- Custos de produção: Ingredientes naturais de alta qualidade podem aumentar os custos de produção, afetando a margem de lucro.
V- Variedade de sabores: Diversificação de sabores atrativos para diferentes preferências e necessidades dos clientes.

Podem ser considerados OPORTUNIDADES os itens:

7 Q908176 | Administração Geral, Análise SWOT, Analista de Recursos Humanos, Câmara de Paraty RJ, Avança SP, 2024

A elaboração do planejamento estratégico conta com o apoio de inúmeras ferramentas. Uma delas é a ferramenta gerencial que auxilia o processo de análise estratégica, oportunizando a visão conjunta e integrada dos pontos fortes e fracos da organização com as oportunidades e ameaças provenientes dos ambiente externo. Que ferramenta é essa?

8 Q907212 | Administração Geral, Análise SWOT, Economista, CELESC, ACAFE, 2024

Parte fundamental do Planejamento Estratégico, o diagnóstico estratégico, em seu processo de análise externa e interna, apresenta determinados componentes. Assinale a alternativa que apresenta os quatro (4) componentes do diagnóstico estratégico.

9 Q910939 | Administração Geral, Análise SWOT, Administrador, CAGEPA PB, CESPE CEBRASPE, 2024

Uma instituição que esteja realizando a análise de cenários internos e externos para a elaboração do seu planejamento estará na fase de

10 Q908188 | Administração Geral, Análise SWOT, Analista de Recursos Humanos, Câmara Municipal de Itatiba SP, Avança SP, 2024

A elaboração do planejamento estratégico conta com o apoio de inúmeras ferramentas. Uma delas é a ferramenta gerencial que auxilia o processo de análise estratégica, oportunizando a visão conjunta e integrada dos pontos fortes e fracos da organização com as oportunidades e ameaças provenientes dos ambiente externo. Que ferramenta é essa?

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.