Questões de Concursos: Aprendizagem Organizacional

Prepare-se para a prova com questões de Aprendizagem Organizacional de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q113837 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Analista de Gestão Corporativa Recursos Humanos, EPE, CESGRANRIO

O segmento de ação da EPE, notadamente no setor energético - energia elétrica, petróleo e gás natural - requer que seus processos sejam flexíveis por conta de um mundo ágil e em mutação, levando a empresa a desenvolver sua capacidade de adaptar-se continuamente. Esse processo implica a exigência de novas competências e demanda um maior envolvimento dos funcionários em seus trabalhos, o que ocorre quando há

2 Q267970 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Analista Gestão e Análise Processual, BACEN, CESPE CEBRASPE

Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.

As ações organizacionais que objetivam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para suprir lacunas de desempenho humano correspondem às tecnologias instrucionais presentes nas organizações contemporâneas.

3 Q186533 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Administrador, AGU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional.

Uma organização que objetiva implementar um modelo dinâmico e pragmático de educação corporativa deve aderir ao modelo sala de aula como forma prioritária de aprendizagem.

4 Q103604 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional , Analista Administrativo, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando a importância da educação a distância (EAD) e da educação corporativa, julgue os itens a seguir.

O sucesso de ações de educação corporativa depende mais do comprometimento da alta cúpula da empresa do que da sinergia entre os programas educacionais e os projetos sociais das organizações.

6 Q101937 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Analista Psicologia, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas
organizações.

O suporte à aprendizagem contínua reflete a percepção compartilhada de significados e expectativas dos indivíduos acerca de quanto a organização maximiza processos de inovação e competitividade, promovendo aprendizagem constante para seus membros.

7 Q192899 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Administrador, AGU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional.

O projeto pedagógico de uma organização deve-se basear em um documento que detalhe objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na organização, expressando as exigências legais do sistema educacional, bem como as necessidades, propósitos e expectativas da comunidade envolvida.

8 Q268941 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional, Analista Gestão e Análise Processual, BACEN, CESPE CEBRASPE

Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.

Os módulos ou unidades organizadas de conteúdo representam a instrução entregue aos treinandos de uma organização com a finalidade de fazê-los alcançar os objetivos de aprendizagem de determinada ação de treinamento.

9 Q101999 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional , Analista Administrativo, ANEEL, CESPE CEBRASPE

No que se refere à aprendizagem organizacional, julgue o item subsequente.

Ao criar um programa de capacitação embasado em educação a distância, o gerente de RH tem dificuldades em levantar modelos, pois é um advento recente próprio da era dos computadores em rede.

10 Q101043 | Gestão de Pessoas, Aprendizagem Organizacional , Analista Psicologia, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas
organizações.

A avaliação da reação ao treinamento é uma medida de resultado cujo objetivo é identificar como os treinandos perceberam o evento de aprendizagem.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.