Questões de Concursos: Aspectos Geoeconômicos do RN

Prepare-se para a prova com questões de Aspectos Geoeconômicos do RN de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q120592 | História e Geografia do Rio Grande do Norte, Aspectos Geoeconômicos do RN, Analista de Tecnologia da Informação Redes Segurança Conectividade, MPE RN, FCC

Aspectos Geoeconômicos do Rio Grande do Norte

Ao longo de sua história, a economia do Rio Grande do Norte caracterizou-se pela produção e comercialização de produtos

2 Q167934 | História e Geografia do Rio Grande do Norte, Aspectos Geoeconômicos do RN, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, SET RN, ESAF

"O pólo gás-sal corresponde a um grande projeto de criação de indústrias no Rio Grande do Norte, tendo como base o aproveitamento do sal, gás natural, petróleo e calcáreo, existentes com certa abundância no Estado. Com a utilização do gás natural, o projeto prevê a construção de usinas termoelétricas a fim de gerar energia elétrica para as indústrias instaladas." (Felipe e Carvalho, 2002).

Entre essas usinas se destaca a Termoaçu que está sendo construída no município de

3 Q119805 | História e Geografia do Rio Grande do Norte, Aspectos Geoeconômicos do RN, Analista de Tecnologia da Informação Redes Segurança Conectividade, MPE RN, FCC

Aspectos Geoeconômicos do Rio Grande do Norte



Considere as seguintes afirmações sobre a produção mineral do Rio Grande do Norte:

I. Na década de 1940, teve início a exploração da scheelita no estado, elevando-o à condição de maior produtor desse minério no Brasil; a região do Seridó era o principal polo de produção.
II. Diferente do que ocorre com outros estados brasileiros onde há extração de petróleo, o Rio Grande do Norte não recebe royalties da Petrobras.
III. A exploração de sal no litoral norte do estado foi ampliada a partir da necessidade de concorrer com a produção chinesa, que pratica preços mais elevados no mercado internacional.

Está correto o que se afirma APENAS em

5 Q121108 | História e Geografia do Rio Grande do Norte, Aspectos Geoeconômicos do RN, Analista de Tecnologia da Informação Redes Segurança Conectividade, MPE RN, FCC

Aspectos Geoeconômicos do Rio Grande do Norte

Sobre a carcinicultura potiguar são feitas as seguintes afirmações:

I. A atividade é importante criadora de emprego e renda para a população do estado.
II. A produção do Rio Grande do Norte é a terceira do país, sendo suplantada pelo Ceará e Paraíba.
III. A sustentabilidade da atividade é questionada a longo prazo devido aos efeitos negativos sobre o meio ambiente, sobretudo nos manguezais do estado.

Está correto o que se afirma APENAS em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.