Questões de Concursos: Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas

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1 Q833540 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, MSGás Analista de Processos Comunicação, IESES, 2021

Na prática das relações públicas, o tom poético ou o elitismo intelectual na escrita não são bem-vindos. A linguagem do profissional dessa área da Comunicação Social deve ser a jornalística, aplicada em diferentes estilos e adequada aos mais variados meios impressos ou eletrônicos. Uma regra básica no uso dessa linguagem é:

2 Q834724 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, MSGás Analista de Processos Comunicação, IESES, 2021

O audiovisual tornou- se um importante formato de divulgação das informações sobre uma organização para a mídia, ainda nos anos 80. Os cortes orçamentários nas operações noticiosas das emissoras de TV, associados às novas tecnologias de transmissão, contribuíram para um maior uso da tecnologia de vídeo por parte de profissionais de relações públicas. Entre as possibilidades do uso dessa linguagem nessa área, se destaca:

3 Q846683 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

O Balanço Social é um instrumento de diálogo com a sociedade para dar maior transparência às atividades da organização. Em geral, ele consiste em

4 Q843505 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Uma das principais características que um assessor de imprensa deve ter no seu trabalho em um órgão público é a proatividade. Dentro desse espírito de ação, espera-se que ele execute uma série de tarefas, EXCETO

5 Q845269 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

No gerenciamento de uma crise é necessário que o assessor de comunicação tome uma série de providências, tais como:
I. Elaboração de um texto com todas as informações sobre o caso tratado na crise e enviá-lo para a mídia. II. Procurar que o porta-voz dê entrevistas aos veículos de comunicação, ao mesmo tempo, sem privilegiar ninguém. III. Levantar tudo o que foi publicado na mídia a respeito da crise que está sendo administrada.

Essas ações devem ser feitas com os seguintes instrumentos:
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