Questões de Concursos: Atendimento ao cliente público

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1 Q726205 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco do Espírito Santo ES, FGV

Todo atendimento passa por momentos da verdade, que são os contatos entre o cliente e as empresas. Esses contatos são preciosos porque:

2 Q726620 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

O encerramento do atendimento ao cliente é um momento da venda em que os profissionais devem

3 Q725407 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Considere a situação a seguir.

Um cliente chega à agência bancária e tem de esperar mais de vinte e cinco minutos para ser atendido e abrir sua conta salário. Fica irritado com a demora e pede para falar com o gerente. Esse cliente relata o problema ao gerente e pede uma solução para que outros clientes não tenham de passar pelo mesmo que ele passou.

Em algumas situações de entrega de serviços, os clientes se sentem insatisfeitos e fazem reclamações. Quando essas reclamações são feitas com o intuito de gerarem alguma alteração na forma com que o serviço é prestado, mesmo que surtam efeito apenas em outra oportunidade, para outro cliente, elas têm uma denominação específica.

Na situação descrita acima, elas são denominadas reclamações

4 Q726309 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Uma ação eficaz, durante o atendimento bancário, para aumentar a possibilidade de fechar uma venda é

5 Q726346 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Assistente Securitário, Banco do Espírito Santo ES, FGV

Segundo Kotler “Os clientes de hoje são mais difíceis de agradar. São mais inteligentes, mais conscientes em relação aos preços, mais exigentes, perdoam menos e são abordados por mais concorrentes com ofertas iguais ou melhores. O desafio... não é deixar os clientes satisfeitos; vários concorrentes podem fazer isso. O desafio é conquistar clientes fiéis”. (2000, p.68). Há vários aspectos que devem ser considerados para se conquistar e reter os clientes, como a cortesia no atendimento, o tempo de espera, a objetividade, a capacidade de solução dos problemas, a qualidade e o nível de conforto que as instalações possuem e vários outros. Na empresa, esses aspectos caracterizam:

6 Q726028 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco do Espírito Santo ES, FGV

Para um cliente, o serviço tem valor se:

7 Q725898 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Escriturário, Banco do Rio Grande do Sul RS, FDRH

A discussão sobre governança corporativa envolve a criação de mecanismos internos e externos que assegurem

8 Q726734 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco do Espírito Santo ES, FGV

Os serviços possuem quatro características principais: a imaterialidade ou intangibilidade, a inseparabilidade, a perecibilidade e a variabilidade dos produtos financeiros com as suas respectivas premissas, que afetam a elaboração de programas de marketing pelos bancos.

A opção que se mostra incompatível com a característica específica dos serviços mencionados é:

9 Q725767 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Um professor de marketing, numa aula sobre vantagem competitiva e comunicação, deve explicar a seus alunos que, nesse âmbito, é adequado entender que

10 Q726590 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco do Espírito Santo ES, FGV

Uma ação que faz parte do mix de marketing, muito utilizada pelas organizações que prestam serviços, como é o caso das instituições bancárias, representada pela oferta de incentivos e vantagens para os clientes, e que visa a aumentar significativamente as vendas é a(o):
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