Questões de Concursos: Atendimento ao Público

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1 Q35056 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

A respeito das técnicas de atendimento ao público, é correto afirmar que o(a)

2 Q48814 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

As solicitações dos usuários devem ser respeitadas, desde que não sejam insólitas.

3 Q35054 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que

4 Q48815 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

O comportamento irritadiço de João está de acordo com as normas previstas para o comportamento do servidor público, por se tratar de usuários que criam situações tensas.

6 Q48822 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

Pode-se considerar o comportamento de Elisa com os membros da equipe como não-construtivo, devido aos impactos negativos nas atividades e no grupo.

7 Q35055 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

9 Q48812 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

Um indicador da qualidade do atendimento é o grau de satisfação do usuário.

10 Q35057 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
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