Questões de Concursos Públicos: Auditoria Externa

Encontre aqui questões Auditoria Externa de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

O auditor externo que estava realizando o processo de auditoria na empresa Erfra S.A., constatou um desvio no processo de pagamento de funcionários. Funcionários demitidos continuavam na folha de pagamentos com contas bancárias de outras pessoas, para as quais eram efetuados os créditos. Neste caso, deve o auditor

Quanto às diferenças entre auditoria externa e interna, é correto afirmar:

O auditor independente, para determinar se o trabalho dos auditores internos é adequado, deve avaliar os aspectos relacionados nas alternativas a seguir, à exceção de um. Assinale-o.

No contexto de auditoria interna e externa, analise as afirmativas a seguir.

I. Um dos tipos de auditoria é o de conformidade, que examina a legalidade dos atos de gestão dos responsáveis sujeitos a sua jurisdição, quanto ao aspecto assistencial, contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial.

II. As evidências circunstanciais fornecem impressão ao auditor, servindo de evidência de auditoria, pois é objetiva suficientemente para embasar uma não conformidade.

III. Denomina-se análise de processos a verificação de indicadores e parâmetros da atenção; a avaliação do grau de satisfação dos usuários e aspectos relativos à funcionalidade dos serviços.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

O auditor externo, ao auditar entidade que controle outras empresas e que registre seus investimentos pelo método de equivalência patrimonial, tem responsabilidade sobre

No que diz respeito à relação entre usuário da informação contábil, auditoria externa e entidade que apresenta os relatórios contábeis, é correto afirmar:

No processo de auditoria independente, deve-se

Sobre a auditoria independente, é correto afi rmar que tem por objetivo:

O auditor, ao ser substituído no processo de auditoria, por outra firma de auditoria, em ano subseqüente, deve

Entende-se como independência o estado no qual as obrigações ou os interesses da entidade de auditoria são isentos dos interesses das entidades auditadas, para permitir que os serviços sejam prestados com objetividade, com a emissão de relatórios imparciais. Assinale a opção que apresenta um serviço que NÃO caracteriza ameaça à independência.