Questões de Concursos Públicos: Auditoria Interna

Encontre aqui questões Auditoria Interna de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Assinale a assertiva correta quanto às características da auditoria interna e externa.

Sobre as características da auditoria, analise as informações a seguir.

I - A auditoria interna não avalia os controles internos, e a auditoria externa os elabora, modifica e implanta na empresa auditada.

II - A auditoria independente deverá ser exercida somente por contador, registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

III - A auditoria interna é dependente da empresa, e a auditoria externa deve realizar testes nos controles internos e modificá-los, quando necessário.

IV - A principal característica da auditoria interna é a independência, ou seja, não possui vínculo com a empresa.

Está correto APENAS o que se afirma em

Quando o controle interno é excelente, o auditor externo deve:

Indique a opção que representa um conflito de funções, no âmbito da avaliação de controle interno da auditoria de demonstrações contábeis.

A independência do auditor pressupõe

Assinale a afirmativa falsa.

Qual é a principal finalidade do trabalho de auditoria interna?

Um auditor, sabendo que a taxa de depreciação de um determinado grupo de imobilizado é de 10% ao ano e que não ocorreram adições ou baixas no período sob exame, efetua um cálculo global de despesa de depreciação no valor de $ 1.000. Se os saldos iniciais de custo do bem e da depreciação acumulada eram de $ 10.000 e $ 5.000, respectivamente, e o auditor constata que o livro contábil, no final do exercício, apresenta um saldo de $ 10.000 para o custo do imobilizado e $ 5.500 como depreciação acumulada, neste caso o auditor falhou em:

Preencha a lacuna com a expressão adequada. A ___________________ compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos.