Questões de Concursos: CMMI

Prepare-se para a prova com questões de CMMI de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q152407 | Governança de TI, CMMI, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 6a Região, FCC

Existem diversos modelos CMMI disponíveis, gerados a partir do CMMI Framework. Em consequência disso, é preciso estar preparado para decidir qual modelo CMMI melhor atende às necessidades de melhoria de processos de uma organização específica. É possível selecionar uma representação, contínua ou em estágios, e determinar as áreas de conhecimento que serão incluídas no modelo que essa organização irá utilizar. Sobre essas representações, considere:

I. Oferecerá uma sequência comprovada de melhorias, começando com práticas básicas de gerenciamento e progredindo por um caminho pré-definido e comprovado de níveis sucessivos, cada um servindo como base para o próximo.

II. Oferecerá uma classificação única que resume os resultados de avaliações e permite comparações entre organizações.

III. Possibilitará comparações dentro e entre organizações em uma área de processo em termos de área de processo ou pela comparação de resultados através do uso de estágios equivalentes.

IV. Permitirá comparação dentro da organização e entre organizações pelo uso de níveis de maturidade.

V. Permitirá selecionar a sequência de melhorias que melhor atende aos objetivos de negócios e reduz as áreas de risco da organização.

Os itens apresentados referem-se, respectivamente, às representações

2 Q116018 | Governança de TI , CMMI , Analista de Sistemas Desenvolvimento de Aplicações, CEAGESP, VUNESP

Uma das formas de representação do CMMI é por estágios. Assinale a alternativa que contém duas Áreas de Processos do nível de maturidade 2.

3 Q110180 | Governança de TI , CMMI , Analista de Controle Interno – Tecnologia da Informação, SAD PE, CESPE CEBRASPE

De acordo com o modelo CMMI, a área de processo consiste em

4 Q121355 | Governança de TI , CMMI , Analista de Sistemas Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Uma empresa de desenvolvimento de software, após passar por uma avaliação segundo o modelo CMMI v1.3, foi certificada no nível 2 de maturidade, na representação em estágios. Ao explicar a um cliente as vantagens de estar classificada no nível 2, um vendedor afirmou que a empresa é capaz de

I - desenvolver e manter uma capacidade de medida usada para apoiar as necessidades de informação da gerência;

II - estabelecer e gerenciar um projeto e o envolvimento das partes interessadas de acordo com um processo integrado e defenido, que é adaptado ao conjunto de processos padronizados da organização;

III - gerenciar requisitos do produto e dos componentes do produto e assegurar o alinhamento entre esses requisitos e os planos de projeto e produtos de trabalho.

Considerando-se o nível de maturidade atingido pela empresa, qual(is) dos itens acima o nível certificado comprova?

5 Q160565 | Governança de TI, CMMI, Auditor de Controle Externo Informática, TCM GO, INSTITUTO CIDADES

O CMMI foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos. As representações permitem à organização utilizar diferentes caminhos para a melhoria de acordo com seu interesse. Na representação por estágios, o nível onde existe documentação e padronização das atividades de gerenciamento básico e de Engenharia de Software e que possui processos gerencias e técnicos bem definidos com possibilidade de avaliação do processo é:

6 Q113937 | Governança de TI, CMMI , Analista de Informática, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens a seguir, com base no CMMI (Capability Maturity
Model Integration
), versão 1.2.

Os múltiplos modelos CMM evoluíram para um modelo integrado, o CMMI, planejado para ser formado por um conjunto único de componentes que atende os interesses de desenvolvimento, serviços e aquisição de software.

7 Q108945 | Governança de TI , CMMI , Analista de Controle Interno – Tecnologia da Informação, SAD PE, CESPE CEBRASPE

Segundo o modelo CMMI, versão 1.2, a área de processo denominada garantia de qualidade de processo e produto (GQPP) apoia todas as demais áreas de processo por meio da provisão de práticas específicas para avaliação objetiva do desempenho de processos, produtos de trabalho e serviços frente a descrições de processos, padrões e procedimentos aplicáveis, garantindo o endereçamento de quaisquer questões que surjam a partir dessas revisões. A esse respeito, assinale a opção correta.

8 Q105491 | Governança de TI , CMMI , Analista de Controle, TCE PR, FCC

Uma estrutura de modelo CMMI na qual os níveis de capacidade proveem uma ordem de melhoria, abordada em cada área de processo separadamente, que melhor atenda aos objetivos de negócio da empresas, caracteriza o tipo de representação

9 Q131863 | Governança de TI, CMMI, Analista do Banco Central Área 1, BACEN, CESGRANRIO

Determinada empresa de TI deseja obter uma avaliação CMMI para sua fábrica de software. A esse respeito, é correto afirmar que

10 Q117513 | Governança de TI , CMMI , Analista de Sistemas, NOSSA CAIXA DESENVOLVIMENTO, FCC

Related Process Areas, Introductory Notes e Purpose Statements são componentes informativos do CMMI (versão 1.2) associados às

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.