Questões de Concursos: Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária

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1 Q816229 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

Os infratores das normas estabelecidas pelo CONAR, e seus anexos, estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.

2 Q814379 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

Fotografias de grandes grupos ou multidões em que indivíduos possam ser reconhecidos podem ser obtidas sem prévia autorização, desde que não envolvam contexto difamatório, ofensivo ou humilhante.

3 Q809029 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

De acordo com o CBAP, os testemunhais correspondem a anúncios em que são utilizados modelos sem personalização, cujos depoimentos são caracterizados como licenças publicitárias.

5 Q806730 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

No anúncio deve-se manter o vernáculo gramaticalmente correto, razão pela qual não se permitem as liberdades semânticas na criação publicitária.

6 Q810266 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

Os padrões éticos devem ser respeitados por todos os profissionais, todas as agências e todos os meios de comunicação envolvidos no processo publicitário, incluindo-se os jornalistas.

7 Q822285 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECAN

O art. 30, do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, estabelece que " a peça jornalística sob a forma de reportagem, artigo, nota, texto-legenda ou qualquer outra que se veicule mediante pagamento, deve ser apropri adamente identificada para que se distinga das matérias editoriais e não confunda o consumidor". Dentre as alternativas apresentadas, assinale a que se enquadra a um tipo de publicidade destacada

8 Q819779 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

Desde que autorizadas pelos pais, mediante documento escrito, crianças e adolescentes podem figurar como modelos publicitários em anúncio de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias.

9 Q817240 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

A ostensividade é um dos princípios que regem a atividade publicitária no Brasil, razão pela qual não pode haver anúncio sem identificação direta do responsável, admitindo-se, porém, exceção, quando houver a utilização do teaser, mensagem que visa criar expectativa ou curiosidade no público.

10 Q808673 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

A utilização do termo grátis ou de expressão equivalente só será admitida no anúncio quando não houver, para o consumidor, nenhum custo com relação ao que foi prometido gratuitamente. Esse termo não se aplica aos casos que envolverem pagamento de despesas postais, frete, entrega ou, ainda, algum imposto.

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