Questões de Concursos: Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas

Prepare-se para a prova com questões de Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q870050 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

O objetivo das relações humanas no trabalho é promover a colaboração e a produtividade entre todos. Essas relações são essenciais para criar um clima positivo e estimulante, onde as pessoas se sintam valorizadas e motivadas a alcançar os objetivos das empresas. Sobre Relações humanas, leia atentamente as afirmações a seguir, e em seguida marque a alternativa CORRETA:


I - Ao estabelecer conexões interpessoais saudáveis, a comunicação é melhorada, o trabalho em equipe é aprimorado e a resolução de problemas é facilitada.


II - Se os profissionais confiam uns nos outros, sentem-se menos à vontade para expressar opiniões, compartilhar ideias e buscar soluções em conjunto.


III - A diversidade promove a inovação, a criatividade e a adaptabilidade, tornando as empresas menos competitivas no mercado global.


IV - Por meio da empatia, pode-se compreender e se conectar com as emoções e perspectivas dos outros. Isso contribui para a resolução de conflitos e construção de relacionamentos mais harmoniosos.

2 Q869164 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Agente de Serviços Públicos, Prefeitura de Senador Salgado Filho RS, OBJETIVA, 2024

Em relação ao comportamento esperado de um colaborador em seu ambiente de trabalho, assinalar a alternativa CORRETA.

3 Q868526 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Auxiliar de Recursos Humanos, AMCEVALE RN, FUNCERN, 2024

Considerando as várias teorias sobre a motivação nos Recursos Humanos das Organizações (Gestão de Pessoas), é correto afirmar:

4 Q863848 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Lavadeira Hospital, Prefeitura de Guaraciaba do Norte CE, CONSULPAM, 2024

Leia o enunciado e responda: 
Ocorrem de maneira ininterrupta, a partir da interação entre duas ou mais pessoas. No ambiente de trabalho, onde ideias e tarefas são partilhadas, gera-se um convívio que poderá resultar em cooperação ou atrito nas relações, a depender da habilidade dos atores envolvidos.
O enunciado se refere a/à:

5 Q864349 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Agente Operacional, Prefeitura de Bombinhas SC, Prefeitura de Bombinhas SC, 2024

Com relação ao seu ambiente de trabalho, todo funcionário deve:

6 Q869009 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Professor, Prefeitura de Água Boa MT, SELECON, 2024

O serviço público é uma atividade altamente profissional, uma carreira de dedicação plena. Por isso, esperam-se dos ocupantes dos cargos públicos:

7 Q868609 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Vigia, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente uma atitude que representa uma postura profissional adequada em um ambiente de trabalho.

8 Q864423 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Servente Escolar, Prefeitura de Salto do Lontra PR, FAU, 2024

Todas as alternativas a seguir apresentam atitudes que demonstram boas maneiras, EXCETO:

10 Q867934 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional em Gestão de Pessoas, Borracheiro, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

No contexto do serviço público, os funcionários frequentemente lidam com informações confidenciais, como dados pessoais dos cidadãos, informações financeiras e documentos legais. Qual é uma das principais razões para a existência das normas de sigilo e confidencialidade nesse ambiente profissional?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.