Questões de Concursos: Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais

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1 Q839129 | Administração Pública, Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Administração, CESPE CEBRASPE, 2021

Acerca de governo eletrônico, transparência da administração pública, accountability, gestão por resultados e gestão de redes organizacionais, julgue o item seguinte.

Uma das desvantagens do estabelecimento de redes organizacionais entre órgãos públicos é o aumento dos custos inerentes ao compartilhamento de experiências de desenvolvimento de soluções tecnológicas.

2 Q908478 | Administração Pública, Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, Contador, Câmara de Apiaí SP, Instituto Access, 2024

Nem todo conflito no ambiente do trabalho pode ser considerado assédio moral. Divergências podem gerar situações de conflitos que, se trabalhadas corretamente, são importantes para o desenvolvimento profissional. Assinale a alternativa que apresenta uma situação de conflito, que não seja caracterizada como assédio moral.

3 Q908479 | Administração Pública, Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, Contador, Câmara de Apiaí SP, Instituto Access, 2024

Qual dos seguintes princípios é fundamental para uma comunicação não violenta nas relações de trabalho?

4 Q894962 | Administração Pública, Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, Técnico de Controle Interno, Câmara de Quixaba PE, CONTEMAX, 2024

Considerando a economia brasileira, a distribuição de renda e as desigualdades regionais, qual das seguintes afirmações é correta sobre as políticas públicas implementadas para mitigar essas desigualdades?

5 Q887323 | Administração Pública, Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, Agente Administrativo, Prefeitura de Icatu MA, Instituto JK, 2024

Analise o conceito abaixo e marque a alternativa CORRETA.

“É uma modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente.”

Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna, denominada:

6 Q918099 | Administração Pública, Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, Assistente de Contas a Pagar, CRP 3ª Região BA, Instituto Consulplan, 2025

Um ente público implementou o programa “Cidadania Ativa”, que busca mobilizar os cidadãos por meio de campanhas de conscientização, audiências públicas e canais digitais de comunicação direta com a Administração Pública. Durante a avaliação inicial, os seguintes desafios foram identificados:

1. Pouca adesão da população às audiências públicas.
2. Falta de clareza nas mensagens das campanhas de conscientização.
3. Reclamações sobre demora nas respostas nos canais digitais.

Com base no cenário apresentado, sobre as ações de relações públicas e cidadania no contexto do programa “Cidadania Ativa”, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Audiências públicas são ferramentas essenciais de participação cidadã, mas sua eficácia depende de estratégias que conciliam horários e temas de interesse da população.
( ) A utilização de canais digitais pode melhorar o relacionamento com os cidadãos, desde que haja agilidade e transparência na comunicação.
( ) Campanhas de conscientização eficientes devem ser claras, consistentes e adaptadas ao público-alvo, o que fortalece a cidadania ativa.
( ) A ausência de participação cidadã indica que a população não tem interesse nos projetos sociais promovidos pela administração pública.

A sequência está correta em
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