Questões de Concursos Públicos: Comunicação no Atendimento ao Público

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1 Q850224 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Assistente Administrativo, CESPE CEBRASPE, Ensino Médio, 2020

Quando a compreensão do receptor sobre a mensagem não coincide com o significado emitido pelo emissor da mensagem, caracteriza-se um(a)

2 Q838429 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Catanduvas PR Assistente Administrativo, FAUEL, Ensino Médio, 2021

_________________ é o termo usado para descrever a manutenção de segredo ou informação cujo domínio de divulgação deva ser restrito. O termo que completa CORRETAMENTE a lacuna acima é:

3 Q837987 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Balneário Barra do Sul SC Assistente Administrativo, Prefeitura de Balneário Barra do Sul SC, Ensino Médio, 2021

Os elementos que compõe a comunicação são:

4 Q847325 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Assistente Administrativo, CESPE CEBRASPE, Ensino Médio, 2020

O processo de comunicação nas organizações ocorre efetivamente quando

5 Q847469 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, Ensino Médio, 2020

Não pode ser destacada como uma das barreiras à comunicação, a seguinte alternativa:

6 Q848723 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Câmara de Flores PE Agente Administrativo, CONTEMAX, Ensino Médio, 2020

No atendimento telefônico, a linguagem é o fator principal para garantir a qualidade da comunicação. Portanto, é preciso que o atendente saiba ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de maneira cordial, simples, clara e objetiva. É fundamental que o atendente transmita a seu interlocutor segurança, compromisso e credibilidade. São atitudes assertivas, EXCETO o que se afirma:

7 Q850541 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Câmara de Flores PE Agente Administrativo, CONTEMAX, Ensino Médio, 2020

A comunicação é uma extraordinária ferramenta da qualidade no atendimento. Portanto, é preciso muito cuidado para evitar ruídos na comunicação, ou seja, é necessário reconhecer os elementos que podem complicar ou impedir o perfeito entendimento das mensagens. É CORRETO afirmar acerca das barreiras da comunicação, EXCETO:

8 Q851086 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Câmara de Divino MG Recepcionista, GUALIMP, Ensino Médio, 2020

Falar bem não é sinônimo de comunicar bem. Além de falar bem e se expressar bem, deve-se buscar entender que comunicação é compreensão mútua, e quem vai fundamentar se na verdade a comunicação foi efetiva, é o outro. Quando conseguimos transformar a informação em comunicação, seja por gestos, palavras ou atos num todo harmonioso, há interação. Qual das alternativas abaixo não condiz com comunicação?

9 Q849105 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Passira PE Auxiliar Administrativo, CONTEMAX, Ensino Fundamental, 2020

As formas de atendimentos e a comunicação telefônica refletem na qualidade no atendimento ao público. Sob essa perspectiva analise as afirmativas abaixo:
I. Erros ou falhas na comunicação poderão afetar o resultado do processo de falar, ouvir e responder. II. Não é adequado atender ao telefone dizendo “alô” em repartições públicas. III. A recepcionista ao atender a chamada telefônica é importante tratar o cliente pelo nome e não deixá-lo esperando na linha. IV. Não de deve desligar o telefone antes do cliente. V. Não pode existir intimidades desnecessárias, nomes irônicos ou pronome de tratamento como “querido, meu bem, meu amor, meu filho” na comunicação telefônica.
Está(ao) CORRETAS as afirmativas: