Questões de Concursos Públicos: Comunicação Organizacional na Comunicação Social

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1 Q845534 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

No planejamento de uma campanha publicitária são estabelecidos dois planos. No primeiro se definem o objetivo da campanha, orientações gerais para as ações estabelecidas, embasamento das ideias propostas, o posicionamento da campanha e estratégias para que as informações relevantes cheguem ao público alvo. No segundo se fazem análise do cenário atual, projeções, se estabelece o (re)posicionamento da marca em termos de competitividade, são elaboradas estratégias de Branding e critérios para acompanhamento e controle de metas e orçamentos. Esses são, respectivamente, os planos

2 Q844028 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Gilberto Strunck, em seu Como criar identidades visuais para marcas de sucesso (Rio de Janeiro: Rio Books), aponta que o resultante de todas as qualidades e atributos relacionados a uma marca, além do poder que ela tem [...] para convencer um consumidor a escolhê-la em meio a concorrência, chama-se

3 Q841128 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Pode-se defini-lo como uma ação que se realiza no ponto de venda, tendo a intenção de expor de uma maneira melhor o produto, destacando-se assim da concorrência e atraindo o consumidor.
Essa é a definição de

4 Q841856 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere as informações abaixo:
I. Marcas são símbolos que identificam ou representam uma instituição. II. Marcas são os slogans; nomes, emblemas ou figuras são logotipos. III. A diferenciação não é uma estratégia para valorizar a marca. IV. A força de uma marca pode ser comprovada quando os consumidores atribuem valores e personalidades a ela.
Está correto o que se afirma em

5 Q843668 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere:
I. É o que a organização “é” de fato e é constituída por elementos como nome, logomarca, slogan, produtos, serviços, instalações até o comportamento dos colaboradores. O desafio é fazer com que todos os atributos que definem a organização manifestem-se de forma consistente na sua apresentação ao mundo. II. É a organização sob o ponto de vista de seus diferentes públicos, em determinado momento. Dependendo do público envolvido e do contexto, esse conceito se modifica para a mesma organização.
Os itens I e II referem-se, respectivamente, a: