Questões de Concursos: Comunicação Organizacional nas Relações Públicas

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Organizacional nas Relações Públicas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q844827 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Em termos gerais, a comunicação dirigida é aquela realizada com mensagens simples e eficientes para gerar efeitos desejados no público. Por exemplo, é possível solicitar a todos os funcionários de uma empresa que atualizem seus dados no departamento de recursos humanos com um aviso no contra cheque. Nesse caso, por conta do meio escolhido, a eficiência é potencializada porque

2 Q834963 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional nas Relações Públicas, MSGás Analista de Processos Comunicação, IESES, 2021

As campanhas são um resultado frequente do planejamento de relações públicas nas organizações. Geralmente são formuladas para chegar a objetivos únicos, e devem ser planejadas usando procedimentos que não são de rotina. As metas das campanhas devem ser alinhadas à direção básica de avanço da organização, expressa em seu propósito, missão, objetivos e estratégias. Alguns elementos, aceitos de modo geral, como etapas para elaborar o documento de planejamento de campanha são os seguintes:

3 Q842375 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Cândido Teobaldo de Souza (Para entender as Relações Públicas. São Paulo: Loyola, 2001) categoriza os públicos de uma organização como interno, externo e misto. No caso de uma empresa de capital aberto, considerando essa forma de categorização, os acionistas são considerados

4 Q844064 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional nas Relações Públicas, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Todas as marcas que buscam o seu espaço no mercado apresentam valores intangíveis como, por exemplo, a reputação; além disso, também possuem os chamados valores tangíveis como logotipo, embalagem e
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.