Entende-se por Currículo o documento que em sua íntegra agrupa informações pertinentes ao Campo Educacional. Dentro
desta perspectiva, pode-se entender que, todavia, na perspectiva de Libâneo a compreensão de currículo, enquanto projeção
do Projeto Pedagógico, o que define currículo como: “[...] o que ensinar, o para que ensinar, o como ensinar e as formas de
avaliação, em estreita colaboração com a didática” (2008, p. 168). De acordo com os estudos sobre Educação e Currículo,
assinale a alternativa acerca de Currículo Oculto.
a) Currículo Oculto é aquele estabelecido pelos sistemas de ensino, expresso em diretrizes curriculares, objetivos e conteúdo
das áreas ou disciplina de estudo; encontrado nas leis, nos parâmetros e diretrizes curriculares.
b) Currículo Oculto é aquele que acontece dentro da sala de aula com professores e alunos a cada dia em decorrência de um
projeto pedagógico e dos planos de ensino; sendo um conjunto de experiências, de tarefas, de atividades, que geram ou
que se supõe aprendizagem
c) Currículo Oculto é usado para denominar as influências que afetam a aprendizagem dos alunos e o trabalho dos professores, representando tudo o que os alunos aprendem diariamente em meio às várias práticas, atitudes, comportamentos,
gestos e percepções, que vigoram no meio social e escolar; sendo oculto porque não aparece no planejamento do professor.
d) Currículo Oculto é aquele que pode se referir a todo o programa fornecido por uma sala de aula, escola, bairro, estado ou
país. A sala de aula é atribuído seções do currículo conforme definido pela escola.