Questões de Concursos: Desenvolvimento de Software

Prepare-se para a prova com questões de Desenvolvimento de Software de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q119799 | Engenharia de Software , Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas Júnior Processos de Negócios, Petrobras, CESGRANRIO

A User Agent Accessibility Guidelines 2.0 (UAAG 2.0) é parte de uma série de boas práticas sobre acessibilidade publicada pelo W3C Web Accessibility Initiative (WAI) e preconiza que web sites devem ser acessíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais. Qual das alternativas a seguir está de acordo com a construção de sistemas Web mais acessíveis para uma faixa maior de pessoas com tais necessidades?

2 Q155619 | Engenharia de Software, Desenvolvimento de Software, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE RJ, NCE UFRJ

Considere as seguintes assertivas sobre modelos teóricos de processo de desenvolvimento de software:

I - O modelo em cascata especifica que a definição do comportamento externo do sistema deve preceder o projeto de sua arquitetura;
II - O modelo incremental requer que na primeira fase seja feito primeiro o levantamento de todos os requisitos do sistema;
III - O modelo de prototipação de requisitos consiste na criação de implementações parciais do sistema com o objetivo de conhecer os requisitos do sistema.

Estão corretas somente:

3 Q120931 | Engenharia de Software , Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas Júnior Processos de Negócios, Petrobras, CESGRANRIO

Estudos baseados na análise de diversos projetos de desenvolvimento de software sugerem que tais projetos têm maior chance de sucesso quando empregam metodologia e gerenciamento alinhados ao paradigma de desenvolvimento de novos produtos, em contraponto ao paradigma de produção industrial. Com base nessas observações, a maioria das metodologias modernas de desenvolvimento de software recomenda:

4 Q168717 | Engenharia de Software, Desenvolvimento de Software, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

No âmbito da infraestrutura, uma das vantagens DevOps é

5 Q119907 | Engenharia de Software , Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas Júnior Processos de Negócios, Petrobras, CESGRANRIO

Considere as afirmativas a seguir, acerca de conceitos e tecnologias envolvidos em sistemas para Web.

I - Uma folha de estilo em CSS (versão 2.1) pode conter uma regra composta de um bloco de declaração seguido de zero ou mais seletores.

II - O RSS é um formato XML que permite a publicação de um item de informação e sua disponibilização a diversos programas, chamados agregadores.

III - As chamadas Rich Internet Applications usam tecnologias não proprietárias para construção de aplicações Web com maior interatividade.

IV - Um Web crawler é um programa que fornece uma interface gráfica amigável para visualização dos itens de informação publicados em uma fonte RSS.

São corretas APENAS as afirmativas

6 Q255070 | Engenharia de Software, Desenvolvimento de Software, Técnico Judiciário Programação de Sistemas, TSE, CONSULPLAN

Um processo de desenvolvimento de software provê uma base para a produção organizada de software, usando uma coleção de técnicas e notações pré-definidas. O desenvolvimento de software apresenta uma sequência de etapas bem definidas, cada uma com uma finalidade, entrada e saída distintas. Nesse processo, duas etapas são sintetizadas a seguir. Observe.

I. Tem por objetivo a especificação de requisitos construindo modelos. É necessário compreender um problema, antes de experimentar uma solução.

II. Tem por objetivo o desenvolvimento e ajuste dos modelos do mundo real da análise, de modo que sejam passíveis de ser implementados no computador. É necessário determinar métodos para realizar as operações.

As duas etapas descritas são denominadas, respectivamente,

8 Q117297 | Engenharia de Software , Desenvolvimento de Software, Analista de Sistemas, TJM SP, VUNESP

Considere as seguintes atividades de um processo de desenvolvimento de software:

I. gerência de requisitos;

II. modelagem de classes de projeto;

III. definição de testes de software.

Das atividades citadas, pode-se afirmar que o Enterprise Architect versão 9, na edição Ultimate, fornece suporte direto para a(s) atividade(s) contida(s) em

9 Q153858 | Engenharia de Software, Desenvolvimento de Software, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TJ PI, FCC

Em se tratando de processo de desenvolvimento de software, é um modelo que utiliza o feedback mais do que o planejamento como seus mecanismos de controle primário para produzir testes regulares e as versões do software desenvolvido. Assim, o seu desenvolvimento prescreve a construção de uma porção pequena, mas abrangente, do projeto de software para ajudar a todos os envolvidos a descobrir cedo os problemas ou suposições, falhas que possam levar ao desastre. Trata-se do modelo de processo

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.