Considerando aspectos do planejamento e projeto urbano, dos sistemas urbanos e da sustentabilidade urbana, assinale a opção correta.
a) A Agenda 21 incorpora princípios de conciliação entre crescimento econômico e meio ambiente que, no campo urbanístico, vêm evoluindo desde o funcionalismo dos anos 60 do século XX, pautado pela elaboração de modelos futuros com predomínio da diversidade ambiental e da eficiência econômica, respeitadas as singularidades de cada cidade.
b) Os sistemas de espaços livres públicos podem ser projetados para acumular funções para soluções de drenagem (pavimentos permeáveis, jardins de chuva e bacias de detenção, por exemplo), organização do crescimento urbano e conexão de áreas fragmentadas.
c) Em parques e praças, onde as características ambientais devem ser legalmente preservadas, deve-se garantir acessibilidade com mínima intervenção no ambiente, o que muitas vezes implica a adaptação das regras existentes relativas a desníveis no piso e inclinações para rotas acessíveis.
d) Os sistemas cartográficos e de georreferenciamento, como o cadastro técnico multifinalitário, somente permitem realizar operações de registro e acompanhamento de dinâmicas urbanas relacionadas essencialmente à componente geométrica.
e) A Agenda Habitat foi aprovada após conferência que contou com a participação de diversos países, tendo sido seu principal tema o acesso a um ambiente urbano sustentável garantido pela mobilidade urbana.