Questões de Concursos Públicos: Ética e Postura do Servidor

Resolva online questões de Ética e Postura do Servidor para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q872596 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a atitude que é essencial para um vigia manter uma postura ética no atendimento ao público.

2 Q873965 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Alhandra PB, EDUCA, 2024

Leia os textos a seguir e assinale:


1. Para o conceito de Ética.

2. Para o conceito de Responsabilidade social.


( ) Está intimamente ligada ao fato de definir a capacidade de refletir sobre os valores do processo de tomada de decisões de uma empresa, de como essas decisões afetarão a população e quais consequências/benevolências que suas atitudes trarão.

( ) É corresponder a atividades práticas, políticas e comportamentais esperadas ou proibidas por membros da sociedade, ainda que não codificados em lei. Envolve uma séria de normas, padrões, expectativas ou comportamentos para atender aquilo que se considera correto.

( ) São princípios que surgem das relações sociais entre os homens com o objetivo de construir a própria sociedade.

( ) É a exigência de que negócios e sua consequente forma de gestão sejam feitos de forma ética, que obedeçam a rigorosos valores morais, de acordo com comportamentos cada vez mais toleráveis e aceitos como apropriados, e, sobretudo, esteja em consonância com a promoção de valores, respeitem os padrões universais dos direitos humanos, da cidadania, do meio ambiente e contribua para a sustentabilidade, ou seja, age diretamente na área social, no quesito ser socialmente responsável.

( ) Fornece princípios para guiar comportamentos e ajudar as pessoas a fazerem escolhas morais dentro das diferentes formas de agir. A ética é uma ciência sobre como conviver em sociedade, que deverá ser construída por esta através do diálogo, pois, sem o diálogo, não existe partilha, mas sim imposições, não sendo tais condutas consideradas éticas ou de cunho moral.


Assinale a sequência CORRETA:

3 Q875017 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Prefeitura de Icatu MA, Instituto JK, 2024

Considerando que a postura profissional do Vigia é de fundamental importância na fiscalização das áreas de acesso do prédio onde trabalha, é correto afirmar que:

4 Q879209 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Cozinheiro Hospitalar, Prefeitura de Camocim de São Félix PE, UPENET, 2024

Qual das condutas baixo NÃO é adequada para o ambiente de trabalho?

6 Q912960 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Agente de Serviços Gerais, Câmara de Mondaí SC, AMEOSC, 2023

A apresentação pessoal é como se fosse a marca da pessoa, é como ela se mostra para os demais indivíduos do grupo no qual está interagindo. No ambiente de trabalho é importante observar alguns aspectos para um boa apresentação pessoal.

Qual das opções é um aspecto importante na apresentação pessoal no trabalho?

7 Q876668 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Jundiaí do Sul PR, OBJETIVA, 2024

No que se refere às condutas que são consideradas respeitosas no serviço público, assinalar alternativa CORRETA.

8 Q879715 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Observe as seguintes ações e assinale a que representa uma abordagem positiva no atendimento ao público.

9 Q879717 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente uma das ações que representa uma prática ética no ambiente profissional.

10 Q915085 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Zelador, Prefeitura de Braço do Norte SC, Unesc, 2023

São condutas fundamentais para um bom atendimento ao público, EXCETO: