Questões de Concursos: ITIL 4

Prepare-se para a prova com questões de ITIL 4 de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q899762 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Sistemas, TJGO, IV UFG, 2024

Tendo em vista os aspectos da biblioteca ITIL4, o Gerenciamento de Liberação encontra-se inserido em qual conjunto de práticas?

2 Q910038 | Governança de TI, ITIL 4, Oficial de Informática, SIMAE SC, FUNDATEC, 2024

Para garantir uma abordagem holística ao gerenciamento de serviços, o ITIL v4 descreve quatro dimensões do gerenciamento de serviços. São dimensões do gerenciamento de serviços do ITIL v4, EXCETO:

3 Q900127 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Tecnologia da Informação, IF TO, IF TO, 2024

O ITIL 4 é um framework amplamente utilizado para a gestão de serviços de TI, oferecendo diretrizes para alinhar os serviços de TI com as necessidades do negócio. Com relação aos conceitos básicos, estrutura e objetivos do ITIL 4, é correto afirmar que:

4 Q902212 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Tecnologia da Informação/Área Sistemas, UFRPE, FADURPE, 2024

O framework do ITIL fornece um conjunto de descrições detalhadas de várias práticas importantes sobre gestão em TI. Dado o escopo do ITIL v4, assinale a alternativa incorreta.

5 Q910469 | Governança de TI, ITIL 4, Tecnologia da Informação Infraestrutura e Segurança, EPE, FGV, 2024

O ITIL V4 introduziu um conjunto de práticas de gerenciamento de serviços que substituiu os processos do ITIL V3, proporcionando uma abordagem mais holística e flexível para a gestão de serviços.
Tais práticas estão divididas em três categorias principais: Práticas de Gerenciamento Geral, Práticas de Gerenciamento de Serviço e Práticas de Gerenciamento Técnico.
Assinale a opção que apresenta uma prática de gerenciamento de serviços.

6 Q897072 | Governança de TI, ITIL 4, Gestão de Serviços de TIC, DATAPREV, FGV, 2024

Uma empresa de TI, aplicando ITIL 4 para gerência de serviços, está trabalhando com princípios de valor relativo à colaboração e promoção de visibilidade.
Diante do exposto, é correto afirmar que

7 Q897328 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Sistemas, SAAE de São Carlos SP, MS CONCURSOS, 2024

No contexto do ITIL 4, qual é o principal objetivo da gestão de incidentes?

8 Q910039 | Governança de TI, ITIL 4, Oficial de Informática, SIMAE SC, FUNDATEC, 2024

No ITIL v4, o _______________________ representa como os vários componentes e atividades da organização trabalham em conjunto para facilitar a criação de valor.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

9 Q881313 | Governança de TI, ITIL 4, Técnico em Informática, CAGEPA PB, CESPE CEBRASPE, 2024

Segundo o que preconiza o ITIL v4, assinale a opção que define a cooperação entre um prestador de serviços e um consumidor de serviços.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.