Questões de Concursos: ITIL v 3

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1 Q261203 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Informática, TRF 2a, FCC

Segundo o ITIL, quando uma resolução potencial for identificada, deve ser aplicada e testada. As ações específicas a serem realizadas e as pessoas que estarão envolvidas em tomar as ações de recuperação podem variar. Dentre tais ações, encontra-se a ação:

2 Q113531 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Finanças e Controle, MF, ESAF

Os processos do livro Operação de Serviço (Service Operation) do ITIL v3 devem estar integrados de forma a prover uma estrutura de suporte de TI global efetiva. Um desses processos é o:

3 Q252221 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Informática, TRF 2a, FCC

Sobre gerenciamento de incidentes em ITIL, considere:

I. Pode ser definido como um interrupção não planejada de um serviço de TI ou a redução da qualidade de um serviço de TI.

II. A falha de um item de configuração que ainda não tenha causado um impacto no serviço é considerado um incidente.

III. O escalonamento hierárquico de incidentes graves, como por exemplo de prioridade 1, devem ser iniciados somente pelo analista da central de serviços (Service Desk Analyst).

É correto o que consta em

4 Q114190 | Governança de TI, ITIL v 3, Analista de Planejamento Infraestrutura em TI, INPI, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da transição e da melhoria contínua de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes.

A métrica denominada Principal Indicador de Desempenho (PID), do ITIL versão 3, é usada para auxiliar no gerenciamento de processo, serviço de TI ou atividade, lidando com conceitos de eficiência, eficácia e efetividade em custo.

6 Q150175 | Governança de TI, ITIL v 3, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 6a Região, FCC

De acordo com o ITIL v3, uma das características de um processo é

7 Q115231 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Planejamento Infraestrutura em TI, INPI, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

O cumprimento de requisições é um processo que gerencia entregas de solicitações ou pedidos de usuários que não sejam incidentes, como, por exemplo, o pedido para mudança de uma permissão de acesso. Apesar de incidentes e requisições de serviços serem gerenciados de maneiras distintas, ambos possuem o mesmo canal de comunicação — a central de serviços — e são gerenciados pelas mesmas tabelas na base de dados de serviços.

8 Q114830 | Governança de TI, ITIL v 3, Analista de Processos, DATAPREV, Quadrix

Com relação aos padrões do ITIL, qual dos métodos a seguir é melhor utilizado para avaliar a eficiência do processo de Gerenciamento de Nível de Serviços (Service Levei Management)?

9 Q119014 | Governança de TI , ITIL v 3, Analista de Sistemas Administrador de Banco de Dados, BRDE, AOCP

Considerando o ITILV3, assinale a alternativa correta.

10 Q153904 | Governança de TI, ITIL v 3, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TST, FCC

No ITIL, versão 3, são descritos 5 estágios (cada um representado por uma publicação). Em um desses estágios, existem os processos Medida de Serviços (Service Measurement) e Relatórios de Serviços (Service Reporting). O estágio em que esses dois processos estão presentes é

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