Questões de Concursos Públicos: Manutenção de Software

Resolva online questões de Manutenção de Software para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Existem várias maneiras de se depurar (debug) programas. Algumas delas envolvem conhecimento, prática e bom senso do programador. Acerca de pontos que são importantes para depurar programas, julgue os itens a seguir.

I É possível encontrar falhas nos programas por meio da reprodução do erro em testes.

II Quanto maior a entrada de dados nos testes, mais simples é encontrar o problema e mais fácil é encontrar a solução da falha.

III Em um programa modular, o processo de encontrar falhas requer uma menor variação de informações de entrada, de modo que o programador possa encontrar o módulo com erros.

IV A passagem de parâmetros para variáveis auxiliares evita o uso de break points.

V A análise estruturada é a melhor maneira de encontrar erros em programação orientada a objetos.

Estão certos apenas os itens

A respeito de mudança de software, assinale a opção correta.

Em uma empresa de desenvolvimento de software, o arquiteto de solução é único e compartilhado entre todos os projetos que ela faz. Com isso, considerando que todos os projetos necessitam do arquiteto para auxiliar na validação dos modelos de dados e de software projetados, as atividades desse arquiteto devem ser planejadas conforme a disponibilidade desse recurso, sem exceder a carga horária da jornada de trabalho, podendo alterar o caminho crítico inicialmente traçado. Essa técnica é conhecida como
Julgue os item seguinte, a respeito de respostas a incidentes, desenvolvimento de software e configuração de servidores.

Engenharia reversa consiste em descobrir a senha de um arquivo e(ou) sistema por meio de um processo de tentativa e erro.