Questões de Concursos: Marketing

Prepare-se para a prova com questões de Marketing de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q49518 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:

2 Q49519 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço:

3 Q198005 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Quando o objetivo estratégico de uma organização for o desenvolvimento de atividades em tempo para que os consumidores de seus bens e serviços recebam, dentro do prazo prometido, o diferencial competitivo contido nessa orientação é denominado:

4 Q250269 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Elétrica, Petrobras, CESGRANRIO

O comércio eletrônico vem crescendo rapidamente em todo o mundo e já assume grande parcela das vendas de grandes empresas varejistas, tornando a Logística ainda mais importante para sustentar os resultados atuais. Essa modalidade de comércio apresenta algumas características que a distinguem do comércio tradicional, EXCETO por

5 Q189159 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

6 Q190026 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como

7 Q236857 | Administração Geral, Marketing, Profissional de Nível Superior, Chesf, CESGRANRIO

Segundo Michel Porter, podem-se identificar algumas estratégias genéricas potencialmente bem sucedidas caso se queira obter um desempenho melhor que os competidores na indústria, como, por exemplo: Liderança em Custo, Diferenciação e Enfoque.

Nesse sentido, sobre as estratégicas genéricas, constata-se que a

8 Q193578 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Com relação ao marketing de serviços, analise as afirmativas abaixo.

I - Serviços são considerados perecíveis porque não podem ser estocados.
II - Serviços são geralmente produzidos e consumidos em momentos distintos.
III - Os serviços são considerados intangíveis por não poderem ser vistos, tocados, sentidos ou provados antes de serem adquiridos.
IV - Os serviços são invariáveis e podem ser reproduzidos exatamente da mesma maneira a cada vez que são ofertados.

São corretas APENAS as afirmativas

9 Q202596 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação

10 Q164602 | Administração Geral, Marketing, Auditor do Tribunal de Contas, TCE SP, FCC

Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.