Questões de Concursos: Marketing em sistemas de informação

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1 Q608016 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, FINEP, CESGRANRIO

Em relação ao marketing para uma unidade de informação, NÃO devem ser analisados por uma pesquisa para segmentação de mercado o(s) seguinte(s) aspecto(s):

2 Q606468 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Especialista em Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

Em decorrência das características peculiares do público de um serviço de informação disponível na Web, o marketing de massa é a estratégia adequada para atingi-lo, uma vez que esse tipo de marketing considera que todos os consumidores possuem necessidades similares que podem ser satisfeitas por um mesmo composto de marketing.

3 Q602368 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A análise de mercado é item fundamental para a implantação do marketing, visando organizar, construir, manter ou revitalizar uma demanda, com a finalidade de conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, vulnerabilidade, concentração de demanda, nível de necessidade informacional, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da unidade de informação.

( ) A análise ambiental é o estudo sobre a clientela e deve ser feito da forma mais particularizada possível, conhecendo suas peculiaridades em busca da promoção da satisfação de suas necessidades informacionais.

( ) A análise do cliente é o conhecimento sobre as tecnologias e demais informações nos âmbitos nacional e internacional na área de atuação da unidade de informação.

( ) Segmentação de mercado é o estudo de grupos de clientes com características semelhantes ou relacionadas, que têm necessidades e desejos comuns e que responderão a motivações idênticas e usarão os mesmos produtos e serviços para satisfazer suas necessidades.

Assinale a sequência correta.

4 Q607768 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista de Biblioteconomia, APAC PE, COVEST UNEMAT

A atuação do gestor assume, pelo menos, duas dimensões, a estratégica e a operacional. A dimensão estratégica se ocupa da dinâmica das mudanças e das relações de troca e reciprocidade estabelecidas entre a unidade e a sociedade para a qual serve. Para atuar no âmbito estratégico, o gestor gravita em torno de quais linhas de ação?

5 Q601094 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TJPE PE, FCC

Estímulo impessoal à procura de um produto, serviço ou negócio, à divulgação de notícias comercialmente significativas sobre ele, em mídia impressa, ou o conseguir apresentação favorável do que está sendo oferecido no rádio, na televisão, no palco, sob a condição de que não seja pago pelo patrocionador.

A concepção acima, de autoria de Kotler, em citação de Sueli Angélica do Amaral, refere-se a

6 Q602089 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

Acerca do marketing em bibliotecas, é correto afirmar que

7 Q609038 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV

Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.

I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.

II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.

III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.

Está correto o que se afirma em

8 Q608339 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A respeito do serviço de referência, ferramenta que facilita o acesso à informação e que pode auxiliar o utilizador a localizar a informação procurada, julgue os itens seguintes. Como o marketing consiste em uma operação de relações públicas, a utilização das técnicas de marketing no serviço de referência é suficiente para garantir a promoção desse serviço.

9 Q605755 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

A partir das respostas às questões para a elaboração de um diagnóstico sobre as necessidades de informação, inicia-se o planejamento do sistema de informação de marketing.

Dentre seus componentes, o sistema de inteligência de marketing é o conjunto de:

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