Questões de Concursos: Marketing nas Mídias Sociais

Prepare-se para a prova com questões de Marketing nas Mídias Sociais de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q910499 | Marketing, Marketing nas Mídias Sociais, Recursos Humanos Comunicação, EPE, FGV, 2024

Fazer gestão de mídias sociais em assessoria de imprensa demanda avaliar o impacto que a nova infraestrutura informativa provocou na oferta de conteúdos e engajamento de públicos.
Nesse aspecto, avalie as afirmativas a seguir.

I. Mídias sociais são territórios de diálogo, mas também de conflitos e de enfrentamentos e devem reforçar nas assessorias a postura de agilidade e rapidez, mas também de checagem, pois oferecem tanto informação quanto desinformação.

II. A reconfiguração da imprensa a partir das plataformas digitais e da crise no modelo tradicional de negócios demanda que a assessoria valorize apenas os veículos tradicionais, menosprezando os novos fornecedores de informação.

III. Cada vez mais, é preferível falar com o público certo do que tentar falar para todos ou para qualquer público; por isso, a assessoria de imprensa deve ter um pensamento estratégico para definir e alcançar os públicos de interesse.

Está correto o que se afirma em

2 Q905783 | Marketing, Marketing nas Mídias Sociais, Produtor Cultural, Prefeitura de General Sampaio CE, FUNCEPE, 2024

Quando uma mesma rede social passa a ser um canal de veiculação de mensagens e conteúdo pago ou é usada com o objetivo de conversão de consumo, ela passa a ser uma mídia social. Os três itens essenciais para desenvolver um trabalho profissional em mídias sociais são:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.