Em 1970, o IBGE divide o Rio Grande do Norte em 10 Microrregiões Homogêneas, agrupando em cada uma delas os municípios que apresentavam semelhanças e homogeneidades, não só no quadro natural, mas também no econômico. Com relação à Microrregião Agreste Potiguar é correto afirmar que
a) apresenta uma média de pluviosidade em torno de 800 a 1000 mm ao ano, predominando um clima quente, úmido e sub-úmido.
b) apresenta um clima quente e sub-úmido, com chuvas concentradas entre março e junho com índices superiores a 1000 mm anuais e onde se concentram as atividades econômicas mais significativas.
c) apresenta certos contrastes paisagísticos, com importantes vales fluviais e serras e se caracteriza como uma das mais secas do Estado.
d) se caracteriza como uma área de transição, com a presença dos contrafortes da Serra da Borborema e concentra pontos elevados do relevo do Estado.
e) se caracteriza por uma das microrregiões mais secas e mais quentes, ocupando parte da depressão sertaneja do Estado, com altitudes pouco significativas.