Questões de Concursos: Oleo Prepare-se para a prova com questões de Oleo de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Oleo Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 1 Q877067 | Mecânica de Autos, Oleo, Mecânico de Máquinas e Veículos, DAEBauru, DAE de Bauru SP, 2024Quais são as principais diferenças entre o óleo sintético e o óleo mineral utilizados em motores de veículos automotivos? a) O óleo sintético é produzido a partir de componentes naturais, enquanto o óleo mineral é sintetizado em laboratório. b) O óleo mineral oferece melhor proteção contra o desgaste do motor, enquanto o óleo sintético é mais econômico. c) O óleo sintético é mais resistente a altas temperaturas e possui uma vida útil mais longa, enquanto o óleo mineral tende a se degradar mais rapidamente. d) O óleo mineral é recomendado para uso em climas frios, enquanto o óleo sintético é mais adequado para climas quentes. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 2 Q877176 | Mecânica de Autos, Oleo, Operador de Máquinas, AMCEVALE RN, FUNCERN, 2024Nos manuais das máquinas pesadas, encontramos informações sobre as manutenções diárias, semanais, mensais, semestrais e anuais. Essa manutenção pode também ser realizada a partir da quantidade de horas trabalhadas do motor. Sendo assim, na manutenção de 500 horas das principais motoniveladoras, deve-se trocar a) o óleo da transmissão, o óleo hidráulico e os filtros de ar. b) o óleo da transmissão, as correias do alternador e os filtros de ar. c) o óleo do hidráulico, os filtros de óleo hidráulico e os filtros de ar. d) o óleo do motor, o filtro de óleo do motor e os filtros de combustível. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 3 Q874790 | Mecânica de Autos, Oleo, Operador de Máquinas, Prefeitura de Nova Laranjeiras PR, FAU, 2024Em maquinários, o que indica a luz de temperatura de óleo do conversor? a) Indica a pressão existente no sistema de freio. A pressão normal da operação está entre os limites da zona verde. Se o ponteiro se mover para a zona vermelha, a cigarra soará. Uma queda de pressão de ar no sistema causará a aplicação automática do freio de estacionamento. b) Indica pressão baixa ou ausência de pressão de óleo na embreagem, tendo a chave de ignição ligada. c) Indica a temperatura de água do motor. A zona verde indica a temperatura normal de funcionamento. Se o ponteiro permanecer na zona amarela ou passar para a zona vermelha, pare a máquina e verifique a causa. d) Indica a quantidade de combustível existente no tanque. e) Indica a temperatura normal de funcionamento está entre os limites de zona verde. Quando o ponteiro entrar na zona vermelha, pare o trator e coloque a caixa de mudanças em ponto morto. Acelere o motor ao máximo e deixe o óleo esfriar. Todavia, se o indicador permanecer na zona vermelha, pare o motor e verifique se há obstrução ou outra causa no radiador. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 4 Q877895 | Mecânica de Autos, Oleo, Motorista, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024Caso a caixa de câmbio não seja imantada, é necessária a verificação e possível troca do lubrificante a cada: a) 10 mil quilômetros rodados. b) 20 mil quilômetros rodados. c) 30 mil quilômetros rodados. d) 40 mil quilômetros rodados. e) 50 mil quilômetros rodados.50 mil quilômetros rodados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 5 Q880306 | Mecânica de Autos, Oleo, Condutor Socorrista, Prefeitura de Fortaleza CE, IBFC, 2024Assinale a alternativa incorreta sobre sistema de lubrificação de motores de combustão interna. a) O sistema de lubrificação tem como função distribuir o óleo lubrificante entre as partes móveis do motor para diminuir o desgaste, o ruído e auxiliar no arrefecimento do motor b) Nos motores de quatro tempos o óleo lubrificante é armazenado no tanque junto com o combustível c) Nos motores de quatro tempos o óleo lubrificantes é armazenado no cárter e o fluxo de óleo é feito sob pressão através de galerias existentes no motor d) Nos motores de dois tempos do ciclo Otto o óleo lubrificante fica misturado com o combustível no tanque e) O óleo lubrificante também tem função de vedação entre os anéis do pistão e a parede do cilindro Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDF
1 Q877067 | Mecânica de Autos, Oleo, Mecânico de Máquinas e Veículos, DAEBauru, DAE de Bauru SP, 2024Quais são as principais diferenças entre o óleo sintético e o óleo mineral utilizados em motores de veículos automotivos? a) O óleo sintético é produzido a partir de componentes naturais, enquanto o óleo mineral é sintetizado em laboratório. b) O óleo mineral oferece melhor proteção contra o desgaste do motor, enquanto o óleo sintético é mais econômico. c) O óleo sintético é mais resistente a altas temperaturas e possui uma vida útil mais longa, enquanto o óleo mineral tende a se degradar mais rapidamente. d) O óleo mineral é recomendado para uso em climas frios, enquanto o óleo sintético é mais adequado para climas quentes. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
2 Q877176 | Mecânica de Autos, Oleo, Operador de Máquinas, AMCEVALE RN, FUNCERN, 2024Nos manuais das máquinas pesadas, encontramos informações sobre as manutenções diárias, semanais, mensais, semestrais e anuais. Essa manutenção pode também ser realizada a partir da quantidade de horas trabalhadas do motor. Sendo assim, na manutenção de 500 horas das principais motoniveladoras, deve-se trocar a) o óleo da transmissão, o óleo hidráulico e os filtros de ar. b) o óleo da transmissão, as correias do alternador e os filtros de ar. c) o óleo do hidráulico, os filtros de óleo hidráulico e os filtros de ar. d) o óleo do motor, o filtro de óleo do motor e os filtros de combustível. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
3 Q874790 | Mecânica de Autos, Oleo, Operador de Máquinas, Prefeitura de Nova Laranjeiras PR, FAU, 2024Em maquinários, o que indica a luz de temperatura de óleo do conversor? a) Indica a pressão existente no sistema de freio. A pressão normal da operação está entre os limites da zona verde. Se o ponteiro se mover para a zona vermelha, a cigarra soará. Uma queda de pressão de ar no sistema causará a aplicação automática do freio de estacionamento. b) Indica pressão baixa ou ausência de pressão de óleo na embreagem, tendo a chave de ignição ligada. c) Indica a temperatura de água do motor. A zona verde indica a temperatura normal de funcionamento. Se o ponteiro permanecer na zona amarela ou passar para a zona vermelha, pare a máquina e verifique a causa. d) Indica a quantidade de combustível existente no tanque. e) Indica a temperatura normal de funcionamento está entre os limites de zona verde. Quando o ponteiro entrar na zona vermelha, pare o trator e coloque a caixa de mudanças em ponto morto. Acelere o motor ao máximo e deixe o óleo esfriar. Todavia, se o indicador permanecer na zona vermelha, pare o motor e verifique se há obstrução ou outra causa no radiador. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
4 Q877895 | Mecânica de Autos, Oleo, Motorista, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024Caso a caixa de câmbio não seja imantada, é necessária a verificação e possível troca do lubrificante a cada: a) 10 mil quilômetros rodados. b) 20 mil quilômetros rodados. c) 30 mil quilômetros rodados. d) 40 mil quilômetros rodados. e) 50 mil quilômetros rodados.50 mil quilômetros rodados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
5 Q880306 | Mecânica de Autos, Oleo, Condutor Socorrista, Prefeitura de Fortaleza CE, IBFC, 2024Assinale a alternativa incorreta sobre sistema de lubrificação de motores de combustão interna. a) O sistema de lubrificação tem como função distribuir o óleo lubrificante entre as partes móveis do motor para diminuir o desgaste, o ruído e auxiliar no arrefecimento do motor b) Nos motores de quatro tempos o óleo lubrificante é armazenado no tanque junto com o combustível c) Nos motores de quatro tempos o óleo lubrificantes é armazenado no cárter e o fluxo de óleo é feito sob pressão através de galerias existentes no motor d) Nos motores de dois tempos do ciclo Otto o óleo lubrificante fica misturado com o combustível no tanque e) O óleo lubrificante também tem função de vedação entre os anéis do pistão e a parede do cilindro Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro