Questões de Concursos: Princípios do Atendimento

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1 Q914716 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista de Veículos Leves, Prefeitura de Nova Friburgo RJ, Instituto Consulplan, 2023

Independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, orientação política ou posição social, o agente público deve respeitar a todos os cidadãos. São deveres gerais atribuídos ao servidor, EXCETO:

2 Q875129 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Turuçu RS, OBJETIVA, 2024

Sobre a pontualidade no atendimento ao público, assinalar a alternativa CORRETA.

4 Q879196 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Básicos de Saúde, Prefeitura de Cordisburgo MG, FUNDEP, 2024

Um bom atendimento ao público é fundamental para a qualidade dos serviços de saúde.

Acerca desse atendimento, analise as recomendações a seguir e assinale a alternativa correta.

5 Q880083 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a atitude que representa uma prática inadequada no atendimento ao público.

6 Q879548 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Entre os princípios para atender o usuário do serviço público de modo adequado: efetividade, segurança, transparência, regularidade, continuidade, atualidade, improbidade e cortesia.
II. No atendimento ao público, é permitida a exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada.

Marque a alternativa CORRETA:

7 Q879846 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

A qualidade do atendimento prestado depende da capacidade de se comunicar com o público e da mensagem transmitida. É importante no atendimento ao público:

8 Q912955 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Agente de Serviços Gerais, Câmara de Mondaí SC, AMEOSC, 2023

Joana precisa resolver uma questão urgente em sua conta bancária. Um funcionário prestativo atende com empatia, agilidade e transparência, solucionando o problema. Joana fica satisfeita com o atendimento eficiente, fortalecendo sua confiança no banco.

Quais princípios fundamentais para um bom atendimento ao cliente o funcionário da situação acima demonstrou:

9 Q879435 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como, EXCETO:

10 Q880259 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Efetividade, segurança, regularidade, atualidade, generalidade, continuidade, cortesia e transparência são princípios do atendimento ao usuário do serviço público.
II. Têm prioridade no atendimento em órgãos públicos casos de urgência, pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Salvo esses casos, o atendimento deve ocorrer por ordem de chegada e aqueles em que houver possibilidade de agendamento prévio.

Marque a alternativa CORRETA:
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